Capítulo 6: Casamento P1

2.9K 96 58
                                    

Já era o dia do casamento, Valeria mais nervosa do que nunca, sentia todo nervos, e músculo a flor da pele. Perguntava toda hora para seus maquiadores, se tudo daria certo, e finalmente estaria casada com o garoto que sempre sonhou.

_ será que ocorre tudo bem, meu Deus?- Perguntou mais uma vez nervosa.

_ sim, Valéria! Vai ocorrer tudo bem, agora fica quieta, para não borrar a maquiagem.

_ não consigo, isso é maior do que eu.

_ não deixa de ser dramática, Valéria?- Maria Joaquina entrou pelo local junto com as amigas.

_ não enche saco, Maria Joaquina! Esse é o meu casamento, tenho todo direito de ficar nervosa.

_ ficar nervosa tudo bem, mas histérica já é demais.- Alicia fez todas sorrirem.

_ vieram para me acalmar, ou para me deixar mais nervosa?

_ não sei, porque está nervosa, vocês dois se amam?- Foi a vez de Carmen.

_ quero ver na vez de vocês, que não vão ficar nervosa.

_ meu nada, querida! Já falei pro Paulo que não quero festa.

_ aí, Alicia que insensível, casamento serve para você e o noivo celebrarem.- Bibi.

_ mas vamos celebrar, tomando porre até no dia seguinte, até ficar descompensada.- Ela fez as outras sorrirem.

_ bem a sua cara mesmo.- Maria Joaquina.

_ e como vai ser seu casamento Maria Joaquina?

_ que casamento, só se for com a sombra, porque nem namorando estou.

_ o Jorge está livre na pista.- Marcelina falou para ver a reação de Margarida.

_ o Jorge não.- Margarida gritou, fazendo as outras olharem com malícia.

_ por que não, Margarida?- Laura.

_ porque seria um fracasso, Maria Joaquina, e Jorge não tem nada haver um com outro.

_ nisso ela tem razão, mas que você está caidinha no mauricinho está.- Maria Joaquina sentou ao lado de Valéria.

_ não viagem, Jorge sempre será metido, e parece até uma senhora de sessenta anos de idade.

_ então pronto você é o macho da relação.

_ credo!- Margarida revirou os olhos, mas ao mesmo tempo sorriu.

_ já que o Jorge é da Margarida, sobrou o Jaime e o Cirilo.

_ Jaime casar? Não é bem típico dele.

_ sobrou o chocolate!

_ estou perdida meu Deus!- Maria Joaquina se jogou na cadeira, fingindo está desanimada.

_ para de história, sabemos muito bem, você sugou a até fundo o canudo dele.

_ vigia menina de Deus, você é uma mulher quase casada.

_ mesmo sendo casada, mas não sou burra, Maria Joaquina!

_ não rola nada entre nós dois, sossega esse rabo.

_ mentir é pecado, princesa!

_ aí tá bom, vamos falar das outras.

_ meu casamento será depois da faculdade.- Carmen

_ então já vimos que vai sair, daqui a vinte anos.- Bibi

_ tudo tem sua hora pessoal, não tem pra se apressar.

Carrossel 3Onde histórias criam vida. Descubra agora