Vida Nova

196 17 2
                                    

Houve uma batida discreta na porta, quase como se a pessoa do outro lado não quisesse ser ouvida. Hermione levantou-se da cama em um pulo e se aproximou, colando sua orelha contra a madeira e tentando ouvir quem estava do outro lado. A respiração era rápida, como se tivesse corrido muito para chegar até ali. Provavelmente deveria ser Dobby, o Elfo Doméstico.

-Sim? -Perguntou ainda contra a porta.

-O jantar está servido. O Senhor Malfoy a espera.-Ele falou apressado, como se desejasse estar em qualquer outro lugar.

Hermione ponderou por um instante. Por um lado não estava com fome, ao contrário. Sentia-se enjoada e absolutamente indisposta. Por outro lado, temia que recusar o jantar poderia ser interpretado como uma rejeição por seu marido e sabia os castigos que os homens infringiam quando tinham seu orgulho ferido. Suspirou e assentiu olhando seus pés.

-Eu já estou indo. -se viu sussurrando enquanto dava um ou dois passos para longe da porta e passava a mão pelo rosto tentando limpar as manchas causadas pelas lágrimas.

Estava em uma situação delicada. Aquela era a primeira vez que via seu marido desde a noite do casamento, alguns dias atrás. Logo após a cerimônia ele havia partido, dizendo que havia algumas coisas que tinha que cuidar em casa antes da chegada de Hermione. Era natural que ele estivesse esperando que algo acontecesse naquela noite. Hermione entendia bem que sendo uma mulher casada, agora tinha algumas obrigações com seu marido, entretanto a ideia não a deixava confortável ou feliz. Havia visto o Senhor Malfoy apenas durante seu casamento com o próprio, a maior parte do tempo seu perfil e depois apenas um vislumbre antes de ele partir. Não sabia nada sobre ele.

Foi até o banheiro e deu uma olhada em seu reflexo, limpando o rosto com a água da torneira, depois o secou com a toalha felpuda e tentou ajeitar os fios soltos de forma desajeitada. Tinha que dar um jeito de parecer apresentável, caso contrário ele poderia se desagradar. Passou as mãos também pelas vestes tentando desfazer qualquer amassado que pudesse ter no tecido, depois respirou fundo algumas vezes enquanto caminhava até a porta.

Não podia fazê-lo esperar por muito tempo. Seu atraso para o jantar, além de sua aparência, poderia lhe desagradar ainda mais e ela teria que pagar por isso mais tarde.

Seu corpo estremeceu.

Apenas pensar no que viria após o jantar fazia todo seu corpo se enrijecer em medo e angústia. Tocou a chave da porta e se sentiu como um condenado que caminhava para sua sentença de morte.

O corredor estava silencioso. As luzes da mansão haviam sido acendidas e a luz das velas dava um tom alaranjado e quente para todo o local que naquela mesma tarde Hermione havia pensado que era tão frio.

Seguiu para as escadas e desceu calmamente cada degrau procurando com os olhos o local para onde deveria se encaminhar. Encontrou Dobby, nervoso enquanto movia os dedos finos, parado em frente a uma porta.

-Por aqui, Senhora Malfoy. -Falou o elfo fazendo sinal para que a menina o seguisse.

A porta dava para uma espaçosa sala de jantar, com grandes janelas cobertas por cortinas. Uma longa mesa de jantar ficava no meio do espaçoso cômodo. Dois lugares estavam colocados, um ainda vazio e o outro onde ele estava sentado.

.O Sr. Malfoy era alguns anos mais velho que a menina, embora não o bastante. Apenas alguns par de anos, porém os vincos em seu rosto poderiam indicar uma diferença de idade muito maior. Seus olhos, um tom acinzentado de azul, pareciam constantemente sonolentos e seus lábios estavam sempre apertados em uma linha fina. O cabelo loiro era sempre muito bem penteado e ajeitado.

Ele vestia um casaco de corte militar preto com ombreiras de couro presas por botões prateados. Ele estava sentado quando Hermione chegou. Seus olhos pareciam perdidos em algum ponto da chama trêmula da vela e pareceram perceber sua distração ao ouvir os passos da menina, piscando várias vezes antes de olhá-la. Ele fez um aceno com a cabeça e observou enquanto o elfo puxava a cadeira para a menina sentar na outra ponta da mesa.

DEATH.TIME.LOVE [DRAMIONE]Onde histórias criam vida. Descubra agora