Já estava no meio da manhã quando Draco ouviu um único e suave toque contra a porta de seu escritório. O homem deixou os documentos que analisava sobre a mesa e franziu a testa, pedindo que o visitante entrasse. Um sorriso de canto se formou quando ele avistou a vasta cabeleira ruiva pela pequena fresta, um olho muito azul o encarava do lado de fora.
-Vejo que a família Potter tem o péssimo hábito de invadir meu escritório durante o dia. -Malfoy se levantou, avançando em direção a jovem que ria ainda do corredor. -Imagino que o Potterzinho que você está esperando nem irá bater antes de entrar correndo por aqui.
-Você nos deu esse péssimo costume! -Gina falou abrindo os braços para envolver o amigo. -Eu não sei se deveria te abraçar pela saudade ou te bater por ter se casado em segredo.
-Foi necessário, Gina. -Malfoy sorriu puxando uma cadeira para a jovem grávida se sentar.
-Eu sei, eu sei! Mas você não pode evitar que eu fique chateada. -A mulher cruzou os braços sobre o peito. -Precisa me prometer que vamos comemorar a união de vocês.
-Eu não sei se... -Draco coçou a nuca olhando para a mesa.
-Bom, foi um casamento muito estranho, é verdade. Mas vocês formaram um casal feliz no final.
-É...
-Sem desculpas! Natal na residência Potter depois da cerimônia memorial. -Gina jogou os fios ruivos sobre o ombro com um sorriso vitorioso. -Fiquei muito feliz por você, Malfoy. Hermione é uma jovem encantadora.
-Fiquei sabendo que você foi até a minha casa esses dias. Não me venha se fazer de surpresa! -Draco sorriu de canto, os cotovelos apoiados sobre a mesa.
-Você quem abriu o portal, eu apenas aceitei o convite! -Gina ergueu uma sobrancelha com o ar ofendido. -Eu achei que ela ficaria feliz em ver um rosto conhecido.
-Sim, eu agradeço por isso.
-E então? Como está sendo a vida de casado? Harry me falou que você o pediu para investigar a família de Hermione.
-Eu deveria imaginar que ele não conseguiria guardar segredos. -Draco revirou os olhos. -Depois do que aconteceu, eu queria achar uma forma de proteger Hermione.
-Você fez bem. Acredito que ela não tenha qualquer instrução mágica. Ela poderia ser um a...
-Não, ela não é. Fomos a cidade e compramos uma varinha para ela esses dias. -Draco sorriu com a lembrança dos olhos da jovem esposa brilhando de animação durante todo o dia. -Ela já leu alguns livros sobre feitiços e está treinando sozinha.
-Ela é inteligente.
-Absurdamente. Eu imagino o que ela poderia fazer com a instrução adequada. -Draco lançou um olhar de canto para a amiga que ergueu as sobrancelhas surpresa.
-Você está sugerindo que eu...
-Sim.
-Mas eu não sou mais professora há...
-Sim.
-E eu estou... -Gina passou as mãos pela barriga protuberante.
-Sim! -Malfoy sorriu. -Não faça nada perigoso, por favor. Dobby estará lá para ajudar.
-Quem disse que eu vou aceitar? Ensinar uma moça adulta que nunca teve instrução mágica será absurdamente difícil. -Gina cruzou os braços sobre o peito e bufou. As bochechas claras estavam um pouco mais rosadas e Draco não sabia dizer se era por causa do frio ou de excitação. -Ela é tão inteligente assim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEATH.TIME.LOVE [DRAMIONE]
RomanceA Grande Guerra foi um período cruel para todos, sendo palco para muitas tragédias. Muitas famílias perderam seus filhos, muitos amantes perderam seus pares e ela viu se apagar a última luz para sua liberdade. Hermione Granger nasceu em uma família...