Hermione jamais se esqueceria daqueles dias. Não havia acontecido nada em especial, nenhum evento marcante, nenhuma visita inesperada, nenhuma surpresa ou acontecimento grandioso até aquele dia específico. O que acontecia diariamente, e deixava um sabor adocicado em sua boca, era simplesmente... a vida.
Se em algum momento Hermione rolava de um lado para o outro da cama buscando um motivo para levantar, agora a primeira coisa que fazia ao abrir os olhos era sorrir. Draco normalmente já estava acordado em completo silêncio, fazendo carinho no cabelo da esposa, um sorriso sonolento dançando em seus lábios.
Draco, que costumava acordar muito cedo, também não se sentia nem um pouco tentado em deixar a cama. Ele gostava de ver o dia amanhecer por trás do corpo adormecido de Hermione e gostava de ver a forma como seus olhos se abriam lentamente e o procuravam no instante seguinte. Se Malfoy tivesse que eleger seu momento preferido de seus dias, certamente seria aqueles minutos preguiçosos que passavam acordados na cama antes de levantar.
Draco jamais pensou que se veria em uma situação semelhante àquela. Jamais pensou que algum dia iria ficar deitado na mesma cama que uma mulher e estar satisfeito em apenas olhá-la, tocá-la, ouvi-la e, infelizmente em menor frequência, beijá-la.
Porém, para o desgosto de ambos, aquele momento não podia durar para sempre e logo tinham que se colocar em pé para começar o dia. Draco e Hermione se dedicavam grande parte do dia em praticar as habilidades da jovem e o marido se sentia orgulhoso em dizer que ela não tinha qualquer problema em acompanhá-lo. Malfoy julgava, inclusive, se continuassem treinando pelos próximos anos, que Hermione poderia superá-lo. Magia, apesar de ter sido negada a ela durante tantos anos, era algo natural para ela. Estava em seu sangue, corria em suas veias e deixava sua varinha com uma elegância e habilidade que Draco só poderia admirar.
O resto do dia, Hermione passava pintando, lendo ou até mesmo escrevendo. Draco aproveitava o momento de folga para andar pela casa conferindo se havia algum reparo que exigia sua atenção, algum problema em suas propriedades e às vezes acompanhava Hermione fazendo uma leitura ou a observando.
Porém, naquele dia em específico, algo no ar parecia anunciar que o mundo como conheciam estava prestes a mudar. A manhã começou limpa e clara, o sol brilhava derretendo toda a neve que havia caído nos dias anteriores, formando grandes poças pelo jardim. As gotas de água refletiam a luz, fazendo com que pontinhos brilhantes aparecessem por todo o gramado. Parecia aquele o primeiro sinal de que o inverno finalmente estava cedendo e dentro de algumas semanas chegaria a primavera. Apesar da mudança no clima, no entanto, a casa estava aquecida, Dobby havia acendido a lareira já muito cedo, o que dava uma sensação de conforto a todos.
Foi durante o café da manhã, enquanto Draco e Hermione conversavam sobre o que fariam (e o que treinariam) durante o dia, que tudo mudou. Dobby, escorregando em um tapete ao fazer a curva no corredor que ligava a sala de jantar com a cozinha, apareceu correndo com algo nas mãos.
-Senhor Malfoy, uma coruja trouxe isso agora mesmo. -O pequeno elfo entregou o que segurava até Draco, que leu imediatamente com a testa franzida.
Hermione assistiu ansiosamente enquanto os olhos do marido se arregalavam. Ele levantou em um pulo, fazendo com que sua cadeira caísse para trás. Draco olhou para Hermione por um momento antes de falar.
-Gina entrou em trabalho de parto durante a noite. -Explicou passando a mão pelo cabelo.
-O bebê nasceu! -Hermione falou, sua voz subindo um pouco.
-Ainda não. Parece que está havendo alguma complicação. -Os olhos de Draco se agitaram e Hermione viu terror refletido ali.
-Você quer ir até lá?
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEATH.TIME.LOVE [DRAMIONE]
RomanceA Grande Guerra foi um período cruel para todos, sendo palco para muitas tragédias. Muitas famílias perderam seus filhos, muitos amantes perderam seus pares e ela viu se apagar a última luz para sua liberdade. Hermione Granger nasceu em uma família...