Capítulo 12 - An Accident

695 62 4
                                    


- Violet – 12 de dezembro de 1993 | Quinta -

- Quem está aí? – perguntei, observando uma sombra nos degraus da escada. – Apareça logo, isso não tem graça!

- Helga pede desculpas Srta. Prince, Helga não pretendia assustá-la. – disse uma voz fina feminina, revelando-se ao lado do sofá.

- Quem é você?

- Sou Helga, um elfo doméstico livre. Helga pede desculpas por assustar Srta. Prince... Helga não tinha intenção... Helga é um elfo mau, muito mau. – disse ela, batendo a cabeça num abajur.

- O que? Não... Não! Hey! Pare com isso, pode se machucar! – falei.

- Srta. Prince se preocupa se Helga se machucar?

- É claro que sim! Agora solte esse abajur e pare de se bater...

- Me desculpe Srta. Prince, Helga não teve a intenção...

- Tudo bem, chega de pedir desculpas... – sorri. – Você trabalha na escola?

- Oh não. Helga trabalhava para uma antiga família, mas minha última senhora morreu há muito tempo... Desde então venho cuidando do pequeno príncipe... Meu mestre presenteou Helga com uma peça de roupa, então Helga é livre! Mas Helga não pode abandoná-lo! Não... Helga continuará a servir sua família até o último membro!

- Você é muito leal... Outros já teriam fugido.

- Helga não foge... Helga ama servir a família.

- Isso é realmente admirável... Mas por que está aqui?

- Helga sabe que a Srta. Prince corre perigo, Helga sente! Helga precisa cuidar de Srta. Prince!

- Perigo? O que quer dizer com isso? O que vai acontecer comigo?

- Helga não sabe Srta. Prince, Helga apenas sente que algo ruim acontecerá com Srta. Prince...

- Pare de me chamar pelo sobrenome, por favor, apenas os professores fazem isso e só quando querem me perguntar algo ou me repreender.

- E como Helga deve chamar a Srta. Prince?

- Meu nome é Violet Eileen, então pode me chamar apenas por Violet ou Eileen... – sorri, já estava na hora de acabar aquele trauma idiota do meu segundo nome.

- Helga pode escolher?

- É claro.

- Helga pode chamá-la de Eileen?

Eileen? Por que ela escolheu justo esse nome?

- Sim, pode me chamar de Eileen.

- Menina Eileen é muito bondosa, muito gentil... Lembra-me minha antiga senhora.

- E como ela era?

- Como a menina Eileen. Bondosa, gentil, justa... Tratava os elfos como iguais.

- Então ela era uma mulher muito sábia, você ser um elfo doméstico não te faz menos humano. Todos merecem respeito.

- Menina Eileen precisa de alguma coisa? Um chá, café, doce, bolachas...

- Não, não precisa se incomodar...

- Helga não se incomoda, pelo contrário! Helga fica feliz por poder ajudar.

- Você disse que é um elfo livre... Onde vive?

- Continuo na antiga casa de minha senhora. Fui encarregada de mantê-la limpa e em ordem.

- Você... Fica o tempo todo na casa?

The OrphanOnde histórias criam vida. Descubra agora