- Violet – 2 de setembro de 1993 -
- Vamos Violet, acorde! Vamos nos atrasar! – gritava Mary, tentando me acordar. – Violet, sai dessa cama agora!
- Tá, tá bom! Já acordei... – bocejei.
- Você tem 20 minutos para levantar, se trocar, comer alguma coisa e ir pra aula. – disse ela, se levantando. – Se arruma enquanto eu pego seu material.
- 20 minutos?! – exclamei, saindo da cama correndo, tropeçando no tapete e entrando no banheiro – Meu Deus, eu nunca dormi tanto! E vou me atrasar justo no primeiro dia de aula!
Continuei reclamando e, em 12 minutos, me arrumei. Desci com Mary correndo para a aula, nem ao menos comi alguma coisa.
Depois eu resolvo essa parte...
- 3 minutos! – disse ela, correndo na minha frente.
- Estou indo... Não sou tão boa corredora como você! – disse eu, quase sem fôlego.
Assim que chegamos à porta da sala, paramos por um minuto para recuperar o fôlego.
- O professor está no fim do corredor e não parece nada satisfeito...
Antes mesmo que eu olhasse pra trás ou perguntasse qualquer coisa, puxei-a para dentro. Para nossa sorte, tinham dois lugares... Em frente à mesa do professor. Ótimo.
- Qual é a aula?
- Poções.
Ela mal respondeu e a porta foi aberta bruscamente. Um homem alto, pálido, de vestes, cabelos e olhos negros apareceu. O mesmo da noite passada. Entrou com um olhar gélido e assustador, enquanto andava sua capa preta se esvoaçava. Encarando os alunos sem dizer nada, sentou-se e começou a chamada.
- Srta. Addams, acorde mais cedo da próxima vez, e procure chegar no mesmo horário que seus colegas. – disse ele, encarando-a.
- Mas professor, ela não chegou atrasada... – disse eu, tentando interceder por ela. Não era justo ela receber uma bronca por minha causa.
- Ahh, a aluna nova. – comentou ele, olhando-me pela primeira vez.
- Sim. E não estávamos atrasadas, porque ainda não tinha professor na sala de aula. – disse eu. A expressão em seu rosto mudou e ele continuou me encarando, como se procurasse por alguma coisa.
Todos, que já estavam em silêncio, começaram a cochichar, surpresos. Qual o problema deles, afinal?!
- Srta. Prince, hoje tiveram sorte, mas espero que a situação não se repita. Da próxima vez, não entrarão. – finalizou, me encarando friamente. – Abram os livros na página 275.
Violet, não se descontrole. Ele não vai te tirar do sério logo no primeiro dia. Além do mais, ele está certo. Não totalmente certo, mas mais que você ele está.
- Srta. Prince, deve se sentir extremamente confiante a ponto de não prestar atenção na aula, com certeza sabe a matéria toda. Qual o terceiro ingrediente da poção que mencionei? – disse quase no meio da aula.
- Eu... – comecei, confusa, afinal, ele tinha acabado de interromper meus pensamentos.
- Menos 10 pontos para Sonserina. – disse ele, interrompendo-me – Como dizia...
- Hellebore.
Se ele pensa que vai me fazer passar vergonha desse jeito, está muito enganado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Orphan
FanficLilian Evans amava Thiago Potter com todo o seu coração, mas às vezes ele conseguia deixá-la completamente irritada e fora de si. Em uma dessas vezes, porém, Lillian procurou consolo nos braços do ex-amigo sonserino... e passaram a noite juntos. Cer...