- Snape – 1 de setembro de 1993
Outro ano se passou e, no entanto, nada mudou. Novamente, Minerva McGonagall traz os novos alunos. Olhei para os primeiros da fila, acompanhando como cada um deles era chamado para a Seleção, todos maravilhados... era tão entediante que sequer dei atenção. Até que um nome se sobressaltou.
- Violet Prince?
E então a maioria dos professores me encarou, afinal, além de os Prince serem famosos no mundo bruxo, é o sobrenome da minha família... porém, eu era o único Prince ainda vivo. Enquanto desviava dos olhares indiscretos dos professores, e da surpresa nos olhos de Lupin, uma desgraça para a escola, percebi que a dona do nome se aproximava.
Normalmente eu não observava os alunos, mas algo nela me era estranhamente familiar... Sua pele branca como a de uma boneca de porcelana, os olhos azuis se destacando em seu rosto, assim como o cabelo negro que caia sobre o ombro, até o meio as costas... e pelo que vi, não gostou dos olhares que lhe foram dirigidos.
- Eu sei muito bem o que fazer com você: Grif... – começou o Chapéu em voz alta minutos depois, mas, repentinamente, parou. – Não... Mas...
O que esse chapéu doido está tramando? Ele claramente a colocaria na Grifinória, mas parou. Agora todos encaram a garota como se fosse uma aberração.
Por que você se preocupa?
- Por Merlin! – continuou o Chapéu, assustando boa parte dos presentes - Sinto muito minha cara, mas a casa de Godric Gryffindor não é o seu destino. Melhor que seja... Sonserina!
Obviamente todos ficaram surpresos, afinal, a menina ira para a Grifinória e do nada o chapéu mudou para Sonserina. Eu, no entanto, fiquei extremamente curioso com outra coisa...
Aquela garota me é realmente familiar.
Por alguns minutos fiquei encarando-a, e ela percebeu, pois correspondeu e, ao contrário do que pensei, não recuou. Quando resolvi deixá-la em paz, Dumbledore começou seu costumeiro discurso falando sobre os dementadores e as demais regras. Uma perda de tempo, já que toda regra parecia ter um chamado para ser quebrada.
- Agora, falando de coisas mais agradáveis. Gostaria de dar as boas-vindas a dois novos professores este ano. – continuou– Primeiro, o Prof. Lupin, que teve a bondade de aceitar ocupar a vaga de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.
Era uma vergonha para Hogwards receber um "lobo" como professor... Como ele ensinaria a se defender das trevas se em luas cheias ele se torna um mostro das trevas? Insisti com Dumbledore que eu poderia ser o professor de DCAT, mas ele apenas disse "Você é de longe o melhor professor de Poções que Hogwards já viu, não vou perdê-lo".
Patético.
Enquanto eu pensava nas "desculpas esfarrapadas" de Dumbledore, me peguei observando novamente a garota, e neste momento ela me encarou. Algo em seu olhar mostrava... desafio.
Ela está me desafiando?
Dumbledore em seguida falou sobre o segundo contratante, Hagrid. Outro absurdo! Assim que terminou, a mesa da Grifinória se agitou com a 'novidade'.
- Bem, acho que, de importante, é só o que tenho a dizer. Vamos à festa! – finalizou o diretor, dando espaço para que as travessas e taças de ouro diante das pessoas se enchessem de comida e bebida. Percebi que a garota nova se encantou com tudo, mas não parecia muito surpresa. Passei o restante do jantar como sempre, quieto, e logo depois me recolhi para meu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Orphan
Fiksi PenggemarLilian Evans amava Thiago Potter com todo o seu coração, mas às vezes ele conseguia deixá-la completamente irritada e fora de si. Em uma dessas vezes, porém, Lillian procurou consolo nos braços do ex-amigo sonserino... e passaram a noite juntos. Cer...