- Violet –
Eu já sabia que ele era meu pai, mas ouvi-lo confessar daquele jeito me deixou sem ação. Imediatamente parei de lutar, seu aperto afrouxou-se em meus braços e meus olhos voltaram a derramar lágrimas silenciosas. Snape encarava-me profundamente, como se procurasse algum sinal de revolta ou contrariedade.
Mas eu não conseguia falar ou fazer nada. Antes eu me conformava que ele não sabia da minha existência, então era mais fácil aceitá-lo me ignorar e vice-versa. Mas naquele momento me dei conta de que nunca mais seria assim, tínhamos muitas pontas soltas em nossa história...
Preciso dizer alguma coisa... Mas o que?!
De repente senti um frio subir pela espinha seguido por um arrepio. Olhei para cima e vi dezenas de vultos negros se dirigirem para o lago. Um medo atingiu-me, não por mim, mas por Harry e Sirius.
Snape percebeu.
- É melhor sairmos daqui. – avisou.
Eu queria protestar, queira gritar e sair correndo para ajudar Harry, mas minhas forças não davam conta sozinhas. Snape soltou meus braços e conduziu-me para o caminho do castelo.
- Harry e Sirius... Eles... – tentei.
- O Potter ficará bem, pelo que sei Lupin o ajudou com o Patrono não é?
- Mas ele não vai dar conta de todos sozinho...
- Você não vai voltar.
- Mas e o Sirius? Ele não tem varinha e está há anos sem praticar magia...
- Ele merece.
- Não! – parei, pondo-me frente a ele. – Ele é inocente!
- Ele entregou a Lillian para Voldemort.
- Não foi ele! – pestanejei
- Então quem foi?
- Pedro Pettigrew. Não acha que é muito óbvio o Sirius ser o Fiel do segredo? – comecei – Ele passou a responsabilidade para o Pettigrew, enquanto os Comensais se preocupassem com ele os Potter ficariam em paz. – falei, a amargura tomando conta novamente – Aquele covarde entregou a Lilian pro Voldemort e depois cortou o próprio dedo pra se fingir de morto! Ele esteve escondido esse tempo todo na forma de um rato imundo.
- Como você sabe disso? – perguntou obviamente com raiva.
- Sirius e Lupin contaram tudo hoje, e depois que você foi atingido tiramos a prova. Eu vi Pettigrew, eles queriam matá-lo e eu os convenci de levá-lo para os dementadores. o que claramente não foi uma boa ideia, já que ele escapou assim que o Lupin se transformou. – falei, ultrapassando Snape.
Snape estava pronto para pestanejar, mas acabei tropeçando numa pedra e caí das escadas de musgo fresco.
- Violet! – gritou ele – Você está bem? – perguntou claramente preocupado, o que era estranho, eu não estava acostumada a um Severus Snape cuidadoso.
- Acho que torci o tornozelo... – gemi.
Snape pegou um dos meus braços e passou por seu pescoço, dando-me sustentação para levantar. Ele me ajudou em todo o caminho para o Castelo, ambos em silêncio... como começar uma conversa com o seu pai, que na verdade sabe que você é sua filha, mas ainda assim preferiu te ignorar?
- Violet! – exclamou Ponfrey assim que chegamos a enfermaria. – Você aqui de novo?
- Oi – sorri – Sentiu saudades?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Orphan
FanficLilian Evans amava Thiago Potter com todo o seu coração, mas às vezes ele conseguia deixá-la completamente irritada e fora de si. Em uma dessas vezes, porém, Lillian procurou consolo nos braços do ex-amigo sonserino... e passaram a noite juntos. Cer...