Capítulo 19 - Invitation

511 48 2
                                    



- Violet –

- Como está se sentindo querida? – perguntou-me Ponfrey na manhã seguinte.

- Ótima, pronta para outro tombo – brinquei.

- Por Merlin, você nunca descansa? Não sei como não quebrou nada ainda...

- Acredite, nem eu sei. – ri.

- Prometa que tomará mais cuidado. – pediu.

- Sim senhora. – sorri. – Hmmm... Tenho aula em... 20 minutos! Tenho que me apressar. Tchau Madame Ponfrey! – gritei saindo correndo da enfermaria.

Assim que passei pela porta pude sentir o cheiro de chuva fresca, era maravilhoso! Se não estivesse atrasada para a aula iria até o jardim e ficaria por lá.

Corri como doida pelos corredores de Hogwarts até a masmorra da ala sul, onde ficava a entrada para o salão comunal da Sonserina. O quadro, como sempre, debochou da minha cara por eu estar com o cabelo bagunçado, mas, logo que disse a senha deixou-me passar.

- Bom dia meninas! – disse eu para as três garotas que me encaravam.

- Bom dia Srta. Prince. Está atrasada! – respondeu Mary num tom debochado – Será que podemos saber onde a senhorita estava esse tempo todo?

- Ficamos preocupadas! – disse Sophie, fofa como sempre.

- Você desapareceu ontem à tarde, passou a noite na enfermaria e chega com essa naturalidade? – acusou Alessa.

- Hey, uma de cada vez! – disse eu com as mãos levantadas. – Primeiro: desculpem pelo sumiço, juro que conto tudo a vocês, mas antes preciso mesmo de um banho e roupas limpas... – sorri.

- Seja rápida, estamos atrasadas para a aula. – avisou Alessa.

- E a primeira é a do Snape. – completou Sophie.

Ótimo! Não podia ser pior...

Em 10 minutos tomei um banho relaxante e troquei minhas roupas, logo estávamos prontas e nos dirigíamos à primeira aula.

- Pode começar. – disse Mary.

- Estamos no corredor... Não seria melhor...

- Não. Desembucha logo. – cortou-me Alessa.

- Tudo bem – suspirei.

Até bater o sinal contei tudo que tinha acontecido na casa do Hagrid e na Casa dos Gritos. Obviamente deixei a parte do meu passado para mais tarde, não queria correr o risco de alguém ouvir.

Snape entrou na sala como sempre, frio e sombrio, mas algo estava diferente, parecia mais... calado.

- O que aconteceu com ele? – sussurrou Sophie nos 10 primeiros minutos de aula.

- Não sei. – menti.

O mesmo aconteceu na aula de Transfiguração. Minerva estava extremamente abatida e era óbvio que passou a noite em claro. Todos estranharam, afinal, ela era uma das melhores professoras, sempre me dirigia sorrisos e frases carinhosas... mas naquele dia mal olhou na minha direção.

Deve estar magoada com nossa última conversa... Talvez eu devesse...

Não Violet, mantenha-se firme!

- O que deu em vocês hoje? – perguntou-me Mary durante o almoço – O Snape estava mais sério e fechado que nunca! Normalmente as aulas dele são as mais legais porque vocês dois vivem se alfinetando! Mas hoje... Nada.

The OrphanOnde histórias criam vida. Descubra agora