- Minerva McGonagall – 1 de setembro de 1993 -
Hoje completam onze anos... Onde você está Violet? Será que continua viva?
Há exatamente quatorze nos atrás, Lilian Evans, uma de minhas melhores amigas, me procurou pedindo ajuda. Estava desesperada e perdida... e eu ajudei da melhor forma possível, é claro, mas agora vejo que o destino nos prega peças e que cometi um grande erro...
- O que houve Lilian? Você está pálida...
- Eu... estou grávida.
- Não entendi... isso é ótimo!
- Não, não é. Thiago e eu somos noivos, e nós nunca... você sabe. Essa criança é um erro. – Lilian começou a chorar, estava desesperada.
- Lilly... – sussurrei, surpresa – Se o Thiago não é o pai...
- Eu amo o Thiago, você sabe disso, mas foi um erro! E se ele descobrir que eu tô grávida dele, nunca vai me perdoar. Eu não sei o que fazer! Já pensei em várias coisas, mas...
- Quem é o pai? - interrompi.
- Severus.
- Severus? – surpreendi-me, finalmente sentando para tentar entender o que ouvia - Mas... pensei que fossem amigos... inimigos, já que não se falam há anos!
- Sim, eu sei, mas na festa de reencontro da turma estávamos bêbados, eu tinha acabado de discutir com o Thiago, tava vulnerável... uma coisa leva a outra e... - insinuou. - Eu só percebi o que tínhamos feito no dia seguinte, e agora estou grávida!
- Tudo bem... tenho certeza que podemos pensar em alguma coisa.
- Acho melhor desaparecer até essa criança nascer... não sei, talvez viajar para o mundo dos trouxas, algum lugar onde ninguém me encontre.
- E depois?
- Depois... não sei. – desistiu - Já pensei em dar pra adoção, pedir pra alguém criar ou entregar pro Snape, mas nenhuma das opções é viável. Não vou ficar bem comigo mesma se abandoná-la, mas se eu entregar pro Snape isso vai machucar todo mundo... e obviamente não posso ficar com ela, Thiago me mataria!
- Lilian, eu acho que agora você não deveria tomar decisões precipitadas. - interrompi, tentando falar algo racional para acalmá-la. - Tudo bem, você vai falar com o Thiago, diz que precisa viajar, colocar a cabeça em ordem, visitar parentes e amigos, não sei. Vamos para o mundo trouxa e nos instalamos lá até essa criança nascer, e então você decide o que fazer com ela.
- Você... vai comigo?
- Por agora sim. Mas não dá pra ficar o tempo todo, então vou colocar alguém de confiança para ficar com você, assim posso voltar para a escola no fim do mês. Tudo bem?
- Claro, é claro Minerva, Merlin, obrigada, você não sabe o quanto isso me ajuda... Você tirou um peso das minhas costas... – disse ela, anda chorando e me puxando para um abraço. – Eu sei que você é amiga dele, mas por favor...
- Por enquanto. – garanti – Mas sabe que ele tem o direito de saber.
Assim foi feito. Lilian conversou com o Thiago, eu com Dumbledore e, dentro de um mês, estávamos num pequeno vilarejo, no interior de uma cidade europeia no mundo trouxa. Lancei um feitiço protetor ao redor da vila e assim nunca poderiam localizá-la. Quando voltei para Hogwarts, entretanto, todos estavam preocupados com seu sumiço, aparentemente ela dissera apenas que ia viajar através de uma carta, o que me deixou incrivelmente tentada a ir buscá-la pelos cabelos. Mas, enfim, era a vida dela... não poderia obriga-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Orphan
FanfictionLilian Evans amava Thiago Potter com todo o seu coração, mas às vezes ele conseguia deixá-la completamente irritada e fora de si. Em uma dessas vezes, porém, Lillian procurou consolo nos braços do ex-amigo sonserino... e passaram a noite juntos. Cer...