duelo a meia noite

205 13 2
                                    

Subiram as escadas , para almoçar . Eles estavam próximos a Neville , que tinha acabado de ganhar um presente sua avó.

Era um objeto redondo , similar a uma bola .

_ Isso é um lembrol , ele é vermelho e  quando esquecemos de algo . _ Nisso o lembrol ficou escarlate.

Draco chega e toma o lembrol de Neville , porém Mcgonagall, que parecia ter olhos em todo lugar , apareceu e devolveu o objeto de Neville ao seu dono .

A próxima aula seria de voo , que os alunos estavam anciosos , todos exceto Pery e Harry . Harry por achar que passaria vergonha , Percy por sempre ter sensações ruins sempre que está no céu .

Aos poucos os alunos foram chegando para campo de quadribol .

Alguns alunos se gabavam , sobre quase sempre apareciam helicópteros trouxas e como conseguiam dar fugas espetaculares .

Draco parecia ser o melhor deles . No fim a professora , falou que Draco voava , de forma errada desde pequeno , deixando um loiro azedo e com raiva .

Professora Hooch  , explicou o que fazer .

_ Primeiro , cheguem próximos as vassouras e digam em pé . _ ordenou a professora .

Algumas nem saíram do lugar , outras se mexiam levemente . Apenas a de Harry , foi ao seu dono .

Depois madame Hooch , pediu que subissem nas vassouras , mas que não saírem do lugar . Entretanto Neville , soltou os pés do chão e saiu em disparada .

_ Volte menino . Volte . _

Nisto Neville caiu de sua vassoura .

Madame Hooch levou o garoto a enfermemaria . E advertiu a todos , que se montassem nas vassouras , seriam expulsas antes de falarem quadribol .

Draco encontra o lembrol de Neville e fala que vai colocar ele em uma árvore . E zombavam de Neville , junto aos sonserinos .

Os grifinorios passaram a ficar com raiva . Percy defendeu Neville .

_ É melhor vocês quetarem . _ Percy fala .

_ Olha você Perceu . É um Black e está andando com esta escória . _ fala Parkinson .

_ Cala a boca Parkinson . Nunca fale mal  de meus amigos , ou acabarei com vocês . _  diz Percy de maneira perigosa .

_ O que vai cometer um homicídio , como Sirius Black? _ devolve ácida .

_ Não , mas meu tio Sirius está voltando e aí ?  _ com o lugar cético de todos Percy explica _ Minha mãe providenciou tudo . Como ela mesmo diz : "estrelas nasceram para brilhar e não há nada mais brilhante que a luz de um Black." . E quem sabe o que tio Sirius , pode fazer , quando estiver zangado pois seu sobrinho , foi provocado ? Da última vez foram treze . Desta vez serão quantos ? _ a cada palavra de Percy , muitos ficam brancos como a neve .

Draco todavia ,pega o lembrol e começa a voar .

_ Me da isso Draco . _ grita Harry .

_ Venha pegar . _ Draco diz confiante .

Harry sobe na vassoura e vai atras de Draco . Para Harry parecia natural voar . Sabia desviar , subir , descer . Draco pareceu perceber isso também .

_ Não é tão confiante , sem seus amiguinhos não é ? _ provoca Harry , embora Crabbe e Goyle , não tinham nada de "inho" .

Draco desesperado lança o lembrol e fala :

_ Quer esta porcaria ? Então vá buscá-la . _

Draco tinha um sorriso confiante , que foi se desfazendo , quando Harry pegou o lembrol e aterrizou sem dificuldades .

Percy Jackson em Hogwarts Onde histórias criam vida. Descubra agora