chapéu seletor

245 12 5
                                    

_ Alunos do primeiro ano por aqui ―Obrigada, Hagrid. Eu cuido deles daqui em diante. _ Professora Mcgonagall fala .

Ela escancarou a porta. O saguão era tão grande que teria cabido a casa que morou antes , inteira dentro.

As paredes de pedra estavam iluminadas com archotes flamejantes como os de Gringotes, o teto era alto demais para se ver, e uma imponente escada de mármore em frente levava aos andares superiores.

Eles acompanharam a Profa. Minerva pelo piso de lajotas de pedra.

Percy e Harry  ouviram  o murmúrio de centenas de vozes que vinham de uma porta à direita .

―o restante da escola já devia estar reunido. Mas a Profa. Minerva levou os alunos da primeira série a uma sala vazia ao lado do saguão. Eles se agruparam lá dentro, um pouco mais apertados do que o normal, olhando, nervosos, para os lados. 

_ Bem-vindos a Hogwarts ―disse a Profa. Minerva. ―O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por casas. A Seleção é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui, sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal. _ Minerva confirma .

_  "As quatro casas chamam-se Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros a farão perder. No fim do ano, a casa com o maior número de pontos receberá a taça da casa, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa à qual vier a pertencer.  "A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda a escola. Sugiro que vocês se arrumem o melhor que puderem enquanto esperam." _

Assim que Minerva falou isso , Percy temeu ser expulso antes mesmo de começar o ano . Seria um recorde .

Harry vendo o amigo desanimado , mostra o teto do salão principal , que projetava a imagem real do céu .

_ É enfeitiçado para parecer o céu , li isso em , Hogwarts: uma história . _ comenta uma menina .

Percy agradeceu a informação . Era esquisito , mas o céu lhe dava calafrios . Voar parecia era um pesadelo , Sally falou que era por conta de seu pai . E ainda segundo Sally , ele não estava morto , perdido no mar , não morto . Percy desistiu de entender a informação .

O chapéu começou a cantar :

Ah, vocês podem me achar pouco atraente,

Mas não me julguem só pela aparência 

Engulo a mim mesmo se puderem encontrar 

Um chapéu mais inteligente do que o papai aqui.

  Podem guardar seus chapéus-coco bem pretos,

Suas cartolas altas de cetim brilhoso 

Porque sou o Chapéu Seletor de Hogwarts 

E dou de dez a zero em qualquer outro chapéu.

Não há nada escondido em sua cabeça 

Que o Chapéu Seletor não consiga ver, 

Por isso é só me porem na cabeça que vou dizer 

Em que casa de Hogwarts deverão ficar. 

Quem sabe sua morada é a Grifinória, 

Casa onde habitam os corações indômitos. 

Percy Jackson em Hogwarts Onde histórias criam vida. Descubra agora