no alçapão

80 4 0
                                    

No futuro Percy e Harry , não saberiam como aguentaram prestar atenção nos exames e imaginar Voldemort invadindo a escola a qualquer momento . Eles sempre olhavam as portas do salão principal . Todos os dias iam averiguar , se Fofo estava vigiando a pedra filosofal e se a porta permenacia trancada .

Harry sentia fortes dores de cabeça , sua cicatriz doía e tinha pesadelos constantes com um homem encapuzado e pingos de sangue , as vezes uma mulher gritava e depois luzes verdes  . Harry já não conseguia mais dormir .

Os exames foram relativamente simples : Flitiwick pediu para que fissesem um abacaxi , sapatear na mesa ; Minerva pediu para , transformarem um rato , em caixa , ela deu pontos para quem produziu caixas bonitas e descontou nas que tinham bigodes . A de poções era a poção de esquecimento , Harry mal se lembrava , Percy riu e fala que ele deveria tirar nota máxima pois a poção teria surtido seu efeito , Snape teve que ceder , as poções deles ficaram ótimas , talvez tenha tido uma leve pressão , se Snape não fosse justo poderia perder o emprego ; História da magia , foram perguntas sobre bruxos que inventaram caldeirões auto-mexiveis , Percy dormiu e acabou sendo acordado no último minuto por Harry preucapado , Hermione ficou descepecionada com a atitude de Percy . No fim comemoraram o fim dos exames .

_ Nem precisei do exame de conduta dos lobisomens e nem sobre a revolta de Elfric o ambicioso . _ Hermione comenta .

A tarde Harry já não suportava mais a dor em sua cicatriz , parecia um tipo de alerta contra algo . Neville achou , que era apenas tensão , pelos resultados dos exames . Percy não , ele tinha de que algo ocorreria naquela noite , parecia que ia gritar que aconteceria uma coisa importante e seria logo .

Harry foi a Hagrid , talvez o meio-gigante saberia se alguma coisa fosse acontecer .

_ Não , não que eu saiba pelo menos . _ fala Hagrid .

_ Será que Snape , vai tentar roubar a pedra hoje ? Por que tô sentido uma coisa estranha . _

_ Quantas vezes te disse , Snape está tentando proteger a pedra e não roubá-la ? _

Harry depois conversa sobre como Hagrid se sente , agora que Noberto se foi . Aos poucos ele percebeu , que Snape foi quem deu o dragão , para conseguir descobrir como passar por Fofo .

Harry volta ao castelo a procura de Dumbledore , certamente que o diretor tentaria proteger a pedra a todo custo . Esperava que o diretor acreditasse nele . Percy o acompanha , a tempos sabia disso , só não gostaria de preucupar o amigo .

_ Professora McGonagall , onde está a o professor Dumbledore ? _ Harry pergunta .

_ Saiu pra resolver , questões do ministério , acredito que seja a seu respeito senhor Potter e  deve estar de volta em um , dois dias . _ responde secamente .

_ Alguém vai tentar roubar a pedra filosofal , professora . Vou alertar a senhora , assim como disse , que alguém mataria um unicórnio . Acho até que são a mesma pessoa . Espero que acredite . Adeus . _ Percy diz .

Minerva , olha e pensa a pedra está muito bem protegida , não é possível que consigam roubar ela .

Percy deixa a sala , assim como seus amigos . Já de  de volta , eles comessam a discutir .

_ Então é isso , Snape vai roubar a pedra e dar pra você-sabe-quem . _ Fala Rony .

Minerva logo depois , manda uma carta , avisando que descontaria pontos , se os pegassem fora da cama , pós o toque de recolher e que talvez fossem expulsos .

_ Não importa , vou entrar sozinho , no alçapão . Se tudo der errado , talvez Augoro fique feliz . _ Harry fala .

_ Você pode se machucar ou pior expulso Harry , tem noção disso ? _ Hermione fala .

_ Por pior que seja ser expulso e falo isso com propriedade , pois já fui . Eh prefiro continuar vivo . _ Percy diz _ E nós vamos com você Harry . Sinto que devo fazer isso. Vocês não fazem ideia , de quantas pessoas ele matou , torturou e impôs medo . Ele transformaria Hogwarts em escola de magia negra , se pudesse eu mesmo , daria um fim naquela raça ruim .  . _ Percy completa .

Hermione saiu primeiro , se alguém a visse , ela diria que estava procurando Flitiwick e perguntar o resultado de seu exame .

Harry , Percy e Rony foram ao dormitório , pegaram a capa e suas varinhas  . Depois e voltaram para o salão comunal .

Hermione já tinha chegado , Neville discutia com ela , Percy sem tempo lança um Petrificus totalus .

_ Me desculpe Neville , mas não posso deixar Voldemort voltar . Me perdoe _ Percy fala .

Neville fica pálido de medo , com a menção do nome daquele-que-não-deve-ser-nomeado ,

Rapidamente vão ao terceiro andar e passam pelo Fofo .

Descem e caem em cima do visgo-do-diabo .

_ Não se mecham , quanto mais se mexem mais apertado fica . _

_ Estou ficando sem ar . _ Harry diz ofegante . _

_ Eles gostam da luz e umidade . _ Hermione fala .

_ Então acenda um fogo e rápido . _ Rony diz .

_ É mas não tem madeira . _ lamenta Hermione .

_ Francamente voce é uma bruxa ou não ? _ Rony pergunta de forma retórica .

Hermione lança um simples Lumus e eles avançam . O próximo desafio , era um cadeado .

_ Vamos  procurar  uma chave . _ Rony deus as especificações da chave .

Pegaram uma vassoura da escola e voaram , apenas Percy ficou no chão . Depois de segundos eles capturam a chave .

Agora era xadrez , só que em tamanho natural . Percy desejou que Annabeth , estivesse ali . Certamente como a cabeçuda que gosta de jogos de cabeçudos , ela venceria a partida pra eles . No momento ele , teve de se contentar com Rony , que era bom , mas não tanto quanto Annabeth .

Rony dizia como deviam prosseguir . Cada movimento calculado .

_ É não tem outra solução . Harry , depois dessa jogada , que irei fazer , você deve dar o cheque-mate . Eu vou me sacrificar , esse é o xadrez . Você sacrifica peças , para avançar . _ Rony diz , sabia que Percy , nunca deixaria ele fazer algo do tipo , ele avança sentia um tremor nas pernas , porém foi e esperou ser comido .

Percy sentia que falhou com o amigo , mas ele não podia ficar de luto agora , não quando Harry e Hermione , ainda precisavam dele . A antepenúltima prova seria um Trasgo , mas estava morto .

_ Droga , Snape deve estar pegando a pedra temos de nos apressar . _

O último obstáculo , era o um enigma de Snape .

Demorou um pouco , mas Hermione , conseguiu decifrar . Um levaria de volta , outro mataria a pessoa na hora e um terceiro tornava imune ao fogo .

_ Só dá pra um de nós , passar . _ Harry fala .

_ Você passa com a poção , Hermione volte e ajude o Rony . Eu vou passar , sem a poção , já vi alguns semideuses que escalam em paredes de larva , isso não deve ser tão diferente . _ Percy fala .

Harry não entendia muito , mas seguiu deu um abraço em Hermione . E depois atravesso o fogo .

Percy se despediu de Hermione .

_ Se algo acontecer , comigo ou com o Harry , diga a minha mãe que nós tentamos avisar aos professores e que foram eles que não quiseram nos ouvir . _ Percy diz e abraça a sua amiga , segundos depois atravessar as chamas correndo .

Percy Jackson em Hogwarts Onde histórias criam vida. Descubra agora