a ida dos vivos a terra dos mortos

99 6 2
                                    

Annabeth chama um táxi e assim eles decidem ir até Santa  Mônica , pois Percy teve um desejo , de passar lá mesmo que a passeio .

Annabeth discordou , mas quando chegou lá , viu nereidas do mar , chamarem Percy .

Percy vai até o encontro delas , uma em especial parecia a mãe dele .

_ Muito bom jovem herói . Seu pai está orgulhoso de você . Infelizmente as leis antigas , impedem ele de vir pessoalmente , além do mais , ele está se preparando para lutar uma guerra indesejada . Cuidado com uma pessoa que diz ser seu amigo , pois ela o traira . _

_ Obrigado . _

_  Sabemos de sua jornada , até os domínios de Hades . Poucos foram e voltaram com vida : Orfeu : que possuía grande talento musical ; Hércules, que tinha grande força ; Houdini , que podia escapar até  mesmo das profundezas do Tártaro . Você tem esses talentos ?_

_ Não senhora . _

_ Mas tem dons que está apenas descobrindo . Os oráculos disseram que você , teria um grande e extraordinário futuro , caso sobrevive a idade adulta . Seu pai não deixará você morrer antes disso e irá ajudar você da maneira que puder , para que chegue lá . Ele não aceitará que você morra antes disso . Tome estas 3 pérolas e lembre-se " o que pertece ao mar sempre retornará ao mar " , esmague elas a seus pais  e elas irão fazer o resto . Por enquanto adeus . _ e com isso ela volta ao mar .

Percy escutou sons de aparatações e começou a ficar desesperado . Era a segunda vez , que violava uma lei . Por sorte Annabeth , colocou o boné dela em Percy .

Percy achou estranho , mas agradeceu  ficar invisível .

Sorria vendo os aurores procurando por ele e ele passando no meio deles .

Depois de fugirem dos aurores , Percy fez algo inesperado , abraçou Annabeth e agradeceu ela .

Annabeth esmurrou Percy o que pensou ser Percy  , contudo tinha uma covinha provido de um sorriso .

Annabeth segurava a mão de Percy , para saber onde ele estava . Sua vergonha era grande , mas em nenhum momento soltava .

Depois eles procuraram por alguma coisa relacionado a morte . Desde cemitérios , a funerária . Quando iam desistir , acharam a Mac estúdios , onde tia a seguinte insígnia MORTO AO CHEGAR , resolveram averiguar .

Um homem vestido de terno italiano, aguardava , junto de fantasmas . Percy finalmente tirou o boné de Annabeth .

_ Quem são vocês ? _ perguntou o barqueiros dos mortos .

_ Mortos . _ responde Annabeth.

_ Sim . Mas como ? _ aperta Carronte .

_ Afogagos . _ era uma mentira nem fácil de acreditar.

_ Infelizmente vocês não tem dinheiro para a passagem , portanto terão que esperar . _

_ Ah mas nós temos sim . _ Percy retira uns galeões _ Inclusive pensamos ajudar você um pouco . _

Percy pensou que se sua mãe , souber que ele subornou alguém , para facilitar seu trabalho , iria tirar tudo que Percy gosta . Mas ele sabia que era necessário, não tinha tempo a perder e as férias já estavam acabando e ele precisava voltar a Hogwarts .

Confiantes em uma vitória , eles desceram .

Aos poucos Carronte , tomou a sua forma verdadeira , que era de um homem sem olhos , apenas buracos no lugar dos olhos .

Quando cruzaram o estige ,  viram muita poluição .

Percy e Annabeth, agarram-se em qualquer coisa viva , ou seja se agarravam na esperança de permanecer vivo . Pelo menos eram o que diziam .

_ Eu sei o que são filhotes de deuses , mas aqui só um realmente importa . _

Percy achou o caminho até o palácio fácil demais . Percy sentiu o peso do escudo , por se aproximar de seu adversário .

Quando finalmente entraram no palácio de Hades , o deus fala :

_ Finalmente chegou Perceu Black. _

Percy Jackson em Hogwarts Onde histórias criam vida. Descubra agora