Jiang WanYin assim que foi informado da presença do outro líder que acabara de chegar através do píer principal junto a seu sobrinho apressou-se para encontrá-los. Com toda sua pose firme andou até os dois homens e curvou-se diante do líder do clã Lan.
– ZeWu Jun. Jin Ling.
– Sandu-ShengShou. – O ômega mais velho cumprimentou de volta se curvando.
Jin Ling parecia pensativo e com o pé atrás, estava um pouco temeroso de conversar com o tio, este conhecia bem o sobrinho e logo notou seu comportamento. O Lan olhou para o mais jovem e depois para o Jiang, antes de pronunciar:
– Jovem Mestre Jiang, nós precisamos conversar.
– Claro, acompanhe-me até o salão principal. Poderia antecipar o assunto? – Jiang questionou não contendo sua curiosidade.
– É algo que nós três precisamos conversar em particular mesmo. – O outro líder avisou seguindo o anfitrião.
– Jin Ling, se você.... já sabe que quebro suas pernas. – O de vestes roxas reclamou ameaçando o sobrinho que bufou em descrença.
ZeWu Jun riu daquele homem, era sempre assim, vivia ameaçando o sobrinho, mas na verdade nunca o machucaria, por outro lado não poderia dizer o mesmo das pessoas que tocassem no jovem Jin.
– Não há nenhuma necessidade de partir para a agressividade líder SanDu-ShengShou.
– Por favor líder ZeWu Jun, não precisa usar títulos comigo, apenas Jiang Cheng. – O alfa pediu louco para ouvir seu nome deixar os lábios do mais velho.
– Claro, então também justo que me chame por Lan Xichen, sem tamanhas formalidades.
Jin Ling apenas observava aqueles dois, ele sabia o penhasco que o tio tinha pelo outro líder e achava engraçado como ele sempre ficava todo bobo.
Os dois líderes andavam a frente e ele seguia mais atrás, por onde passavam todos os cultivadores se curvavam diante deles, mas agora tinha um certo receio de que seu tio soubesse que ele seria um ômega. Seu comportamento sempre era condizente com uma postura alfa e agora ele já sabia até quem era seu soulmate, em meio a tantos pensamentos nem percebeu que já haviam chegado ao salão.
Jiang Cheng dispensou o acompanhamento dos demais guardas ficando a sós com o Lan e o Jin. O de Yunmeng tomou seu lugar no assento em forma da flor de lótus e indicou uma mesa mais próxima para que os dois ocupassem.
– Líder Jiang, hoje eu decidi acompanhar o jovem Jin até aqui porque aconteceu algo nos Recantos da Nuvem e eu o pedi para vir para cá ou ir para Lanling, mas ele estava com medo da sua reação e me pediu para o acompanhar. – Lan Xichen acabou entregando o mais jovem.
Jiang olhou para o sobrinho e fechou sua cara.
– Seja lá o que ele tiver feito eu já peço desculpas Lan Xichen, ele não tem nenhuma intenção de ofender o seu clã.
– Não se preocupe Jiang Cheng, ele não nos ofendeu e nem fez nada. A questão é outra, um dos nossos juniores teve seu primeiro rut. – ZeWu Jun explicou deixando o outro confuso.
– Mas isso é algo normal de acontecer, todo alfa passa por isso. O que tem haver com meu sobrinho?
Lan Huan olhou para o jovem Jin Rulan que parecia a beira de ter um ataque de pânico, o tio também notou aquilo e se preocupou.
– Jin Ling?
– Tio, desculpas.
– O que você fez? – Jiang já perguntou e pensou na possibilidade do jovem ter sido ferido. – Você está machucado?
Deixou o seu assento e seguiu até os dois próximos abaixando tomando o braço do menor para sentir sua energia.
– Não, é só que o Sizhui entrou no rut. – O menor comentou cabisbaixo e apertando os dedos uns nos outros.
– Jin Ling minha paciência é bem limitada, fala logo criatura. – O Jiang mandou encarando o sobrinho de fato perdendo a paciência com aquela enrola para contar.
Em seguida Jiang WanYin sentiu um toque em seu braço e olhou para a mão do líder de Gusu o segurando.
– Tenha calma mestre Jiang, o garoto apenas está com medo de ter te decepcionado, mas não é nada grave. Ele só está assustado, quando aconteceu comigo também tive medo.
– Eu sou um ômega tio Jiang. – Jin Ling soltou a informação.
O morador do píer lótus soltou o braço do sobrinho que achou que seu tio estava decepcionado por ele não se tornar o alfa que sempre fora esperado, o herdeiro de Lanling era um ômega. Todavia, não esperava pelo abraço que lhe foi dado pelo alfa.
– A-Ling, peste, eu nunca me decepcionaria com você. Por mais que eu seja duro com você, não há nada no mundo que me faria virar as costas para você, ser um alfa, beta ou ômega não vai mudar em nada isso, sempre estive e sempre estarei com você. Seus pais teriam orgulho de você e eu também, sabe que odeio demonstrar sentimentos com palavras, mas você sabe que eu também me orgulho de você.
O jovem respirou fundo e sorriu agradecido.
– Obrigado tio.
– Além do mais sei que será um bom líder e não será o seu gênero que irá definir isso, entendeu?
– Sim.
– Lan Xichen é ômega e o melhor líder que tive a oportunidade de conhecer.
– Exagerado. – Lan Huan cantarolou a alguns passos de distância.
– Tio, estará tudo bem mesmo se eu for companheiro do Lan Sizhui? – Jin Ling perguntou aproveitando que Xichen não deixaria seu sobrinho ser alvo do Jiang.
Por essa Jiang Cheng não esperava.
– Espera, o quê?
– É que eu meio que descobri que sou ômega não pelo jeito tradicional, meu lobo reagiu ao rut do Sizhui, não como um ômega comum e sim como o soulmate dele. – Contou tudo de uma só vez.
– Sizhui? Bem, ele é um bom rapaz, mesmo sendo filho de quem é. – Respondeu dando de ombros.
Lan Xichen o olhou indignado e o Jiang tratou de explicar.
– Não me refiro a HanGuang Jun, mas sim o marido dele, o Wei Wuxian.
– O Wei é uma boa pessoa, apenas incompreendido e ainda foi usado como você expiatório do ... deixa quieto. – Lan Xichen defendeu o cunhado.
O Jiang revirou os olhos, estava no seu clã e não precisava seguir as regras de Gusu, porém o olhar torto do Lan já o colocou nos eixos.
– Desculpe, mas não me olhe assim se eu quebrar as pernas do seu sobrinho caso ele tente algo com o meu.
– Mas Jiang Cheng, eles vão tentar.
– Não enquanto eu estiver por perto e se tentarem Zidian vai estralar.
Xichen negou aquilo em tom descontraído.
– Não se preocupe quanto a Gusu, as regras são claras.
– São? Então como você explica o seu irmão e o Wei Wuxian?
– Eles são casados.
Jiang Cheng ficou confuso por um tempo depois cruzou os braços.
– Nem para me convidar para o casamento. Ingrato!
– Acredita que nem eu fui convidado? Eles fugiram e se casaram, pode perguntar o jovem Jin Ling, ele estava lá.
Jin Ling engoliu seco.
– Não me olhe assim, eu tenho mais medo do HanGuang Jun do que do senhor. – O garoto disse tirando o seu da reta.
– Voltando aos jovens soulmates, isso não pode ser evitado Jiang Cheng.
O alfa quis revirar os olhos novamente, mas se conteve e se preparou para argumentar mesmo sabendo que iria perder, bastaria o Lan mandá-lo se calar e ele faria duas vezes sem pestanejar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wuji (WangXian) ABO
FanfictionWei Wuxian acreditou por todo tempo que era um beta e não achava isso ruim, afinal não precisava dar satisfação a ninguém, mesmo que Jiang Cheng implicasse com ele, pois este jurava que o outro tinha várias características de um ômega. Estava tu...