ALGUNS DIAS DEPOIS...
O patriarca Yiling bateu na porta em toques suaves.
– Irmão Xichen? Posso entrar?
– Claro. Entre.
Wei Wuxian abriu as portas e entrou fechando-as novamente, virou-se e curvou em meia lua.
– Wei, algum problema? – Lan Xichen perguntou fechando um pergaminho que lia.
– Comigo está tudo ótimo, mas eu gostaria de falar sobre você. – Wei Ying comentou enquanto sentava à mesa em frente ao líder.
– Sobre mim?
– Não finja que não sabe de nada que nem o líder Nie. Até o Lan Wangji está percebendo que você está diferente.
O ômega mais velho respirou fundo e pensou em várias possibilidades.
– Não precisa pensar muito, eu te digo. Desde que voltou do píer Lótus parece distante, seu corpo está aqui, mas sua mente está em outro lugar. Os castigos nos jovens discípulos já estão chegando ao nível Qiren, o JingYi já está cheio de calos. Aconteceu algo em Yunmeng? Jiang Cheng foi grosseiro com você? – Wei Wuxian perguntou já pensando seriamente em dar uns pontapés no antigo shidi.
Lan Xichen quase quebra o pescoço negando.
– Não, claro que não. Jiang Cheng nunca foi grosseiro comigo, pelo contrário ele foi extremamente educado e atencioso.
– Estamos mesmo falando do mesmo Jiang Cheng?
– Sim. – Lan Xichen respondeu com um breve sorriso.
– Então ele ainda não te superou mesmo. – Wei murmurou para si.
– O quê?
– Nada não, as vezes carma funciona, eu que era sempre o lerdo. Enfim, seja lá o que aconteceu, mexeu muito contigo pois está muito pensativo. – O patriarca comentou enquanto desembaraçava a ponta dos seus cabelos com os dedos.
O líder quis se estapear por ser tão transparente, por que não podia ser uma rocha que nem seu irmão?
– Eu só estou confuso, mas logo vai passar.
Aquela revelação chamou a atenção de Wei que arrumou completamente a postura a fim de questionar o outro até que ele contasse tudo.
– Diga mais.
– Não deveria intrometer tanto na vida dos outros, mestre Wei. É contra...
– Eu sei, contra as regras do clã Lan, regra n° 324, não se deve interferir na vida alheia. Regra n° 98, não se deve questionar decisões de cunho pessoal do líder do clã.
– Decorou mesmo hein.
– Depois de copia-las várias vezes você aprende algumas, mas lembre que eu também sou ótimo em quebrar regras. Conte o que aflige este coração.
ZeWu Jun sabia que o outro ômega não o deixaria quieto de qualquer forma e ter Wei Ying colado no sapato podia ser bem chato as vezes.
– Eu acho que Jiang Cheng tem sentimentos por mim. – Contou como se fosse segredo.
– E o que mais? – Wei Wuxian perguntou como se fosse óbvio, como de fato era.
– Como assim o que mais? Isso já é mais que o suficiente. Espera, você já sabia? – Lan Xichen questionou curioso.
– Lan Xichen, nunca foi novidade. Jiang Cheng tem um queda por você desde que éramos jovens e viemos estudar aqui, mas ele é péssimo em chegar em alguém e quando viu que você era apaixonado pelo Jin preferiu se afastar.
Agora Lan Huan estava surpreso de verdade.
– Espera, o quê?
– Lan Xichen nunca percebeu que você é o único que consegue se aproximar do Jiang Cheng e retirar um sorriso de verdade dele?
– Que nem o Lan Wangji com você?
– Lan Zhan é outra história. Estamos falando do A-Cheng, ele gosta de você de verdade, mas aposto que tem a síndrome de Wei Ying, de achar que não é bom o suficiente para um Lan. Eu também percebi que ele mexe com você, não pode se privar da felicidade porque um imbecil te usou. Você merece ser feliz ZeWu Jun. – Wei brincou usando si mesmo como referência.
A síndrome de Wei era uma brincadeira que Lan Xichen inventou toda vez que o ômega mais novo se colocava para baixo por causa do seu histórico e se fazia acreditar que não era bom o suficiente para ser amado por Lan Wangji, mas este todo dia fazia questão de lembrar ao ômega que ele era mais do que ele imaginava.
– E se...
– Sem 'e se', use o lema do clã Jiang uma vez, tentar o impossível.
– E se eu estiver apenas o interpretando erroneamente?
– Nunca saberá se não tentar. Se ele negar é só jogar uma pedra nele, problema resolvido. Aproveite que ele está lá fora.
ZeWu Jun arregalou os olhos e olhou para a porta.
– Jiang Cheng está lá fora?
– Está, veio trazer meu futuro genro. Vou chamá-lo agora mesmo. – Wei disse já se levantando e abrindo a porta.
Assim que iria chamar o líder de Yunmeng que estava do outro lado do pátio com Lan Wangji, seus lábios se colaram e ele olhou incrédulo para o marido, todavia Lan Zhan não estava com foco nele, logo o único que poderia ter o silenciado era Lan Xichen.
Olhou incrédulos para o cunhado e ficou apontando para seus lábios.
– Eu te conheço e sei que provavelmente soltaria alguma pérola, vou me precaver.
Lan Wangji e Jiang Cheng ao notarem os dois ômegas foram aos seus encontros. O alfa Lan assim que chegou percebeu o estado do seu companheiro.
– Irmão? – Lan Zhan questionou e foi prontamente ignorado pela outra jade.
– Líder Jiang, precisamos conversar em particular.
Sandu-ShengShou olhou para o patriarca assustado, pois o que havia acontecido a ponto de ZeWu Jun colocar um feitiço do silêncio em Wei Wuxian?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wuji (WangXian) ABO
FanfictionWei Wuxian acreditou por todo tempo que era um beta e não achava isso ruim, afinal não precisava dar satisfação a ninguém, mesmo que Jiang Cheng implicasse com ele, pois este jurava que o outro tinha várias características de um ômega. Estava tu...