02

15.5K 2K 641
                                    

– É proibido álcool nos Recantos da Nuvem. – Lan Wangji falou olhando para as jarras na mão do outro.

– Sério? Eu peço desculpas, mas eu não sabia. – Wei Wuxian se fez de desentendido escondendo as jarras atrás do seu corpo.

– Está escrito no muro na entrada. – O alfa disse apontando para o muro atrás do beta.

– Como se alguém fosse ler aquilo. São muitas regras Lan Wangji. Se você não contar para ninguém eu posso te dar uma jarra. – Wei tentou negociar, ou seja, subornar a segunda jade.

   Péssima ideia.

– Ainda tem face grossa para tentar me subornar? Jogue essas jarras fora, saia dos Recantos da Nuvem, espere até que dê o horário certo para retornar e aceite seu castigo.

    Wei Wuxian negou.

– É só um pouco de vinho Lan Wangji, não seja tão chato. Não sorri nunca? – Perguntou se encostando na ponta do telhado.

    Pegou uma jarra e abriu virando o conteúdo em sua boca.

– Você quem está perdendo, é delicioso.

   Lan Zhan fechou ainda mais a expressão e se lançou contra o outro, atacando com sua espada. Wei Wuxian tomou Suibian em sua mão e passou a lutar com o mais alto, movia-se habilmente contra-atacando cada investida do outro. Os dois pareciam disputar pela vida encima do telhado, mas tudo ficou pior quando Lan Wangji cortou as cordas que prendiam as jarras fazendo com que caíssem no chão e quebrassem.

– O que você fez Lan Wangji?! Agora me deve duas jarras de Sorriso do Imperador! Só porque dizem que você é um exemplo de discípulo que você acha que pode punir alguém? Na verdade você não é tudo isso!

     Wei Wuxian comentou lutando de fato com o outro, parecia que nenhum dos dois cederia e era de se admirar como ambos lutavam em pé de igualdade. Porém, o Lan era mais focado e em um movimento conseguiu derrubar o jovem da seita Yunmeng.

– Lan Wangji, estou impressionado. Você é melhor do que me falaram, mas creio que também esteja quebrando uma regra. Afinal, não é proibido lutar dentro dos Recantos da Nuvem?

      O maior travou o maxilar e empurrou o outro para o chão.

– Lan Wangji, deveria ser mais delicado, assim vou ficar marcado e as pessoas podem pensar coisas erradas, como irei explicar que tudo isso foi causado pela segunda jade?

– Wei Wuxian!

       Lan Wangji chamou apontando a espada para o brincalhão, uma veia saltava em sua testa, mas sua expressão não mudava.

– Cuidado, está muito jovem para ter um desvio de QI. Está na hora de ir, mas foi bom lutar com você. – Wei Wuxian disse lançando um talismã com algumas borboletas que foram em direção ao outro.

     O bagunceiro tratou de aproveitar aquela deixa para pegar sua espada e dar no pé. Chegou ao seu quarto abrindo a porta rapidamente e fechando na mesma velocidade. Por um triz não foi atingido por Sandu.

– Calma Shidi, sou eu. 

– Você disse que não iria demorar. – Jiang Cheng reclamou dando um tapa na cabeça do Wei, enquanto foi apanhar a espada que ficou presa na madeira ao lado da porta.

– Eu não iria demorar, mas a culpa não foi minha se Lan Wangji estava vigiando como um caçador a espreita.

     Jiang Cheng encarou o outro.

– Lan Wangji te descobriu?

      Wei Wuxian deu de ombros e seguiu até o canto do quarto retirando os sapatos e o excesso de roupas, sentando onde seria sua cama usando apenas suas roupas de baixo.

"Cara de pau!" Pensou o mais velho.

– Acha que não? Assim que botei meus pés no telhado ele apareceu ditando regras.

– O que você fez?

– Ué? O óbvio. Lutei com ele.

– Você lutou com Lan Wangji nos telhados de Gusu?

– Ele é incrível A-Cheng, a forma que ele maneja Bichen e luta, aqueles movimentos precisos e únicos.

– Continue falando assim e vão pensar que você é um corta-mangas apaixonado por Lan Wangji, aí sim terá problemas. Além disso, você é um imbecil, criando problemas logo com o orgulho de Lan Qiren. Eu não vou salvar sua pele. – Jiang Cheng declarou enquanto guardava Sandu na bainha e se preparava para deitar.

– Não há nada que se preocupar Shidi, só é uma pena que ele tenha quebrado as jarras que eu trazia. Quando descermos até a vila, vou comprar Sorriso do Imperador para você. É o melhor vinho que já bebi em toda minha vida. – Wei declarou deitando-se na cama.

– Espera você tentou trazer vinho para dentro dos Recantos da Nuvem?

– Claro, por que não?

–  Está escrito no muro... – Jiang Cheng começou a falar, mas foi interrompido pelo mais velho.

– Até parece que você leu tudo que estava escrito naquele muro. Não minta para mim Shidi, oh grande homem da face fina.

    De fato não tinha.

– Cale a boca e vamos dormir, amanhã começa às aulas e trate de não fazer mais nenhuma besteira.

     Wei ergueu três dedos e falou:

– Eu juro que não vou lutar mais nos telhados de Gusu.

–  Não me importo, eu te arrasto até o lado de fora e quebro suas pernas. Agora apague a vela e vá dormir. 

Wuji (WangXian) ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora