11

10.9K 1.3K 216
                                    

13 anos depois...

– Filho da puta, coloca um feitiço do sacrifício e nem para dizer quem eu terei que matar? Eu estava muito bem morto. Estava maior paz.

   As portas foram abertas violentamente e um grupo de homens entraram.

– Vasculhem esse lugar e destruam tudo. – Uma voz mandou e novos passos foram ouvidos enquanto coisas eram destruídas.

    Wei Wuxian estava fraco e sequer notou quem o chutou fazendo seu corpo cair no chão.

– Seu ômega desgraçado. Você não tinha nada que ter me dedurado, pensou mesmo que ia mudar alguma coisa contando para o meu pai e minha mãe? Não se esqueça de quem é o pão que você come e a água que você bebe, seu bastardo. Achou mesmo que o antigo mestre Jin iria te reconhecer como filho? Ele deve ter uma dúzia de filhos por aí. Você é só o filho de uma puta, imaginou que teria a mesma sorte de Jin GuangYao? Ele teve sorte, mas você não passa de um mísero louco corta-mangas, não é a toa que foi expulso da torre de carpa.

   Um outro homem apareceu diante daquele que pronunciava tamanha difamação e se curvou diante dele.

– Jovem Mestre, tudo já foi destruído. Não há muitas coisas, só um monte de folhas com símbolos estranhos.

   O jovem da seita Mo pegou todos aqueles papéis e lançou ao chão.

– Jovem Mestre, a madame Mo exige sua presença, os cultivadores da seita proeminente que vieram abater os cadáveres chegaram. – Um terceiro chegou adentrando o quarto.

– Vamos, deixe-o sem comer é sem beber. Quero ver se ele vai ousar me dedurar mais uma vez!

    Todos saíram deixando Wei Wuxian caído no chão ferido. Assim que ficou sozinho Wei se apoiou em uma pilastra e passou o olhar ao redor, havia muitos símbolos e feitiços, isso significava que aquele Mo XuanYu tinha noção do que estava fazendo.

    Observou melhor e percebeu ser o sacrifício que escrevera quando estava na colina sepultura. Agora outra coisa o incomodava, sua barriga que resmungava pela fome.

– Que droga. Esse corpo é tão fraco que não dá nem para fazer inédia.

   Levantou-se e sentiu algo cair fazendo um barulho metálico*, uma bela máscara prata caiu ao chão. Ele a apanhou e a prender em sua roupa, em seguida, aproveitando da distração dos que deviam o vigiar, saiu do quarto. Seguiu pelo pátio leste, parou em frente a uma pequena fonte, sua aparência parecia muito abatida, mas não era de estranhar afinal estava morto e agora retornou. Passou a lavar seu rosto quando um dos discípulos da seita Mo o viu.

– Você! – Disse o jovem.

– Você...Você! – Wei repetiu apontando para o outro.

– O que você está fazendo aqui fora seu lunático? E sem sua máscara?

   Wei segurou a ponta do objeto nas mãos a soltando novamente.

– Eu sempre ando com ela?

– Além de lunático deu para ficar esquecido Mo XuanYu?

– Eu sou Mo XuanYu? – Wei perguntou apontando para si mesmo.

– Depois de ser expulso da torre de Carpa ficou louco mesmo. Quem mais você seria?

– Quando eu estive na Torre de Carpa?

– 10 anos atrás, 03 anos após o grande cerco. Está louco mesmo, todo esse tempo preso naquele quarto realmente te deixou mais maluco.

   Wei Wuxian então entendeu, que durante todos esses anos o jovem Mo ocultou a sua face, logo todos estranhariam ao vê-lo sem a máscara. Assim quando ele fez o feitiço do sacrifício, a antiga aparência de Wei Ying lhe foi devolvida. Isso significava que teria que ser mais cauteloso, não queria encarar nenhum antigo conhecido.

   Deu as costas para o homem e seguiu andando, o discípulo pegou um pedaço de madeira.

– Volte agora para o seu quarto!

  Acertou Wei duas vezes e este em um movimento estalou os dedos, deixando o outro imóvel. Aproveitou da situação e pegou um pacotinho de amendoins jogando alguns na boca.

– Não se fazer mais amendoins como há 13 anos.

   Estava caminhando pela trilha quando seu olhar captou aquela vestes.

– Roupas de velório? Gusu Lan? São esses que vieram tirar os cadáveres da Vila Mo? – Sussurrou para si.

   Os jovens de Gusu guiaram-se pela mesma trilha, Wei Wuxian virou de costas para que não vissem sua face, mas o ângulo ainda permitia que ele olhasse melhor aqueles jovens. Eles tinham uma fita na testa, o que confirmava as suas suspeitas.

"Se eles estão aqui, será que ele está também?" Pensou e olhou ao redor. "Não está, se estivesse isso aqui estaria com os acordes de Wangji ecoando ou então Bichen reluzindo."

   Sorriu e seguiu os jovens disfarçadamente até chegar ao salão principal da Vila Mo, era hora do show.

    Gente eu sei que na novel e no manhwa quando o Wei volta, ele usa o Rouge, mas prefiro a ideia do drama que usa aquela máscara.

   Outra coisa, vou acelerar aqui seguindo a ideia do drama e outros vou adaptando por causa do estilo da fic. Assim, quando chegar na parte final vai ser 90% da minha cabeça mesmo.

Wuji (WangXian) ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora