31

6.6K 977 287
                                    

Bom dia suibians!

  
– Aquela hora que você saiu, sequer me deixou responder. Eu estava surpreso Jiang Cheng, eu sou mais velho que você e nunca imaginei que alguém gostaria de mim. Não depois de tudo que aconteceu. Ter você falando todas aquelas coisas foi bem surpreendente. – Lan Xichen explicou. – Eu chorei, mas foi de emoção e esse bobo do meu irmão achou que fosse por qualquer outro motivo.

   Lan Wangji estava perdido naquilo ali.

– Hm? – Resmungou.

– Eu sou apaixonado pelo seu irmão desde que estive em Gusu para estudar, mas só agora tive coragem de falar. Então fiz um pedido a ele, eu gostaria de corteja-lo. – Jiang explicou para o outro alfa.

    Como o irmão ciumento que era fechou ainda mais a cara.

– Você não é bom o suficiente para meu irmão. – Lan Wangji resmungou.

   Wei reviraria os olhos naquele momento se os tivesse.

– Irmão, isso sou eu quem decide. – Lan Xichen respondeu sorrindo. – E eu aceito ser cortejado pelo líder Jiang.

    HanGuang Jun respirou fundo e olhou para todos lados, sentia a presença de mais alguém ali e já tinha suspeitas, olhou ao redor e quando estava quase desistindo acabou notando um bonequinho comemorando em um canto.

"Wei Ying!"

    O pequeno homenzinho sentiu a raiva do alfa e percebeu que havia sido pego.

– Tudo bem, mas se machucar o meu irmão, você já sabe. – Lan Wangji ameaçou.

– Eu não farei mal ao seu irmão, prefiro ser eternamente açoitado com Zidian. – Jiang explicou e passou a olhar para o ômega. – Quero fazer as coisas direito, corteja-lo e me casar com ele.

– Irmão tem certeza que quer isso? – Lan Wangji perguntou olhando para ZeWu Jun.

– Sim Lan Wangji, eu tenho certeza.

– Tudo bem. – Lan Zhan concordou olhando para o irmão e depois se virou para o líder de Yunmeng. – Cuide bem dele e nada de ser grosseiro com meu irmão.

– Com o Xichen? Jamais.

– Então, sejam felizes. – Lan Wangji concordou.

    Jiang WanYin moveu a cabeça positivamente, por dentro ele estava radiante pela aceitação do futuro cunhado.

– Tudo resolvido então? – Perguntou o de Yunmeng.

– Ainda tem uma coisa. – Lan Xichen pontuou e fez uma expressão até assustadora. – Vocês dois fizeram uma cena tão grande lá fora e não posso deixar isso passar, os mais velhos devem ser exemplo para os mais novos. Então vão passar um dia ajoelhado de frente ao salão dos ancestrais e reverencia-los.

  Jiang WanYin quase teve um treco, um líder de outro clã sendo punido pelo clã Lan, péssimo para o seu currículo, mas era Xichen quem mandava e ele obedeceria.

"Só faltou latir." Wei Wuxian pensou.

– Posso falar com seu irmão a sós HanGuang Jun? – O de píer Lótus questionou recebendo um aceno de cabeça do cultivador chefe.

    Lan Wangji se levantou, curvou-se diante dos homens e seguiu até a porta, o bonequinho de Wei já havia deslizado por baixo da porta, mas não rápido o suficiente. A segunda jade apanhou o papel pelo pescoço e olhou ao redor pegando JingYi desprevenido, o garoto não era muito esperto na arte de se esconder.

– Onde o Wei está?

– Eu...

– Mentir é contra as regras.

    O jovem tremeu dos pés a cabeça e levou o mais velho até seu parceiro.

– Até você Sizhui?

– Desculpas.

    HanGuang Jun seguiu até o marido e tomou sua mão depositando o bonequinho, não tardou para que Wei voltasse à sua consciência espiritual. Assim que isso aconteceu Lan Wangji arrancou a cabeça do papel e todos os envolvidos engoliram seco, o alfa estava furioso.

– Vocês vão para a biblioteca e vão copiar a peça de retidão, uma vez.

– Ufa! – Wei soltou.

– Fazendo parada de mãos. – O alfa completou e todos desanimaram e para não reclamarem colocou o castigo do silêncio em todos quatro. – Agora vão.

    Os quatro abaixaram a cabeça e foram, Lan Wangji seguiu para o pavilhão dos ancestrais e ali se ajoelhou, um servo trouxe uma das tábuas da sabedoria e o entregou. Lan Zhan segurou aquilo a frente do seu corpo e ali ficou, não demorou para Jiang Cheng chegasse e tivesse que assumir a mesma posição.

     Qualquer um que passava até se assustava ao ver aqueles dois ali sem sequer se mexer, mas sabiam que se os maiores eram castigados, por mais razão ainda os menores também seriam.

    Foram longas horas tanto para os quatro na biblioteca quanto para os dois ajoelhados, aquilo certamente iria doer mais tarde.

Wuji (WangXian) ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora