Ilícia Baranoski era um ser mais ardiloso e surpreendente do que eu imaginava.
Para uma adolescente que todos subestimavam, ela estava se mostrando cada vez mais empenhada em demonstrar que dar uma chance a ela foi a escolha certa em todos os sentidos. Pela primeira vez, senti-me verdadeiramente orgulhoso por uma escolha sincera feita por mim. Eu procurei um apoio em meio ao caos e encontrei muito mais do que apenas isso.
Eu encontrei alguém capaz de me defender de mim mesmo quando fosse necessário. Quem via a vitrine de princesa mimada e criada no luxo não imaginava a força que emanava daquela que ocupou muitos espaços vazios na minha vida. Mesmo com o discurso de Leonard de que tínhamos que nos unir, eu sentia que não precisava de mais ninguém além dela.
E de Deimants.
Com Ilícia ao meu lado para me ajudar, e eu suspeitava que Cosmic também, eu estava disposto a fazer o que eu pudesse para convencer a morena estonteante a desistir de tudo por mim. É claro que não era uma decisão fácil e forçá-la a isso era uma tremenda sacanagem da minha parte, porém, eu não podia desistir sem lutar.
Antes, eu era só um garoto humilhado, mas, aos poucos, estava ficando claro que eu tinha mais potencial do que acreditava. Mais capacidade do que me deixaram achar que eu tinha. Se eu quisesse ser um rei, eu podia, e seria o melhor rei que aquele reino poderia ter um dia, porque eu tinha a determinação que nenhum monarca apresentou.
E para fechar esse cenário, eu queria Deimants como minha rainha.
Se a situação fosse ao contrário, se eu tivesse alguém confiável para quem eu realmente pudesse deixar o trono, não hesitaria em me entregar a ela. Tantas coisas me foram negadas nos meus poucos anos de vida que agora que eu podia ter o mundo aos meus pés, estava mais determinado a conquistar o que fosse necessário para me fazer feliz. Não só eu mesmo, como todos ao meu redor.
Christian era, na minha opinião, o famoso caso do garoto de mente fraca, mas ele estava evoluindo, com os estímulos certos logo estaria forte e preparado como ninguém para enfrentar a corte. E eu estava dando espaço para que ele conquistasse isso.
Assim como dei a Ilícia. Minha irmãzinha florescia cada vez mais e já tinha recebido pelo menos três pedidos de corte para a loira, mas apenas os ignorei e joguei no lixo como o que realmente eram. Ainda mantinha esperanças de que ela desse uma chance a Cosmic e, enquanto ela não me contasse sobre nenhum interesse amoroso, as propostas iriam parar no mesmo lugar que as anteriores. Eu prometi liberdade a ela e jamais tiraria isso de Ilícia porque podia ver dia a dia a diferença que isso causava em sua aparência, personalidade e humor.
E Elisabeth... ela era, com certeza, a peça mais delicada da nossa engrenagem já muito sensível e frágil. Christian tinha decidido voltar para a Rússia com o irmão, mesmo dizendo que tinha assuntos importantes a tratar comigo antes de ir. Ilícia obviamente ficaria aos meus cuidados, me fazendo companhia e apoiando. Agora Elisabeth... essa tinha apenas Andrews e esse estava ocupado na maior parte do tempo, deixando-a sozinha.
A mais forte de nós tornou-se um caso delicado.
Entretanto, se tinha uma coisa que eu tinha aprendido ao longo de muitos anos de terapia e tratamento psiquiátrico é que não adianta tomar as dores das pessoas, ela precisa saber se reerguer sozinha. Apoio é, sim, necessário, mas a pessoa precisa lidar com as coisas da vida sozinha, ou nunca irá superar.
Por enquanto, eu tinha que pensar em usar todas as minhas armas disponíveis para convencer Deimants a se casar comigo. E Ilícia tinha o plano perfeito.
— Se a opinião pública ficar a favor de vocês, é até fácil que ela sofra uma leve pressão a renunciar. — Os olhos azuis brilhavam com astucia. — Terão diversos jornais cobrindo a sua coroação, se mesmo antes disso soltarmos algumas migalhas do romance de vocês aos principais jornais, os olhos deles estarão congelados nos dois, aí você só terá que fazer o que faz de melhor, continuar com essa cara de idiota apaixonado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Rei - Livro 3 da trilogia Windsors
FantasyLouis Windsor sempre teve uma vida muito calma no palácio de Buckingham, pelo menos aparentemente. Aos olhos de todos, o filho caçula de Edward e Helena tinha uma vida fácil e tranquila vendo a irmã mais velha ser responsável pelo futuro do país enq...