Capítulo 9

18 6 0
                                    

ILÍCIA BARANOSKI

Ser a quarta filha em uma família onde quando mais cedo você nasce, mais atenção recebe, não me dava margem para aparecer muito.

Ambos os meus pais eram segundos filhos, o que já lhes tirava muito o brilho e, ainda por cima, resolveram nos esconder a vida toda. Eu me ressenti da atenção exacerbada que Elisabeth recebeu, senti inveja da minha irmã porque ela sempre teve tudo e só me sobraram os restos.

Ela tinha amigos e um namorado perfeito, enquanto eu sempre fui conhecida como a irmã de Elisabeth, ou irmã de Leonard, ou de Christian. Nunca ninguém tinha me dado uma identidade própria até Louis estender a mão de uma maneira tentadora demais para que eu pudesse negar. E ver o mundo a partir de Londres me fez perceber que eu já não invejava minha irmã e, sim, sentia pena. Ela iria se casar aos dezoito anos.

Na verdade, já não existiam motivos plausíveis para que eu sentisse inveja dela, considerando que eu tinha ganhado uma posição de honra ao lado do rei do Reino Unido e eu até tinha impressionado um cara que não era mesmo de se jogar fora.

Por mais que eu quisesse um relacionamento, não era a hora. Cosmic morava do outro lado do continente e eu tinha medo de que, ao aceitar algo com ele, tentassem fazer comigo o mesmo que estavam fazendo com minha irmã.

A poucos meses da coroação de Louis, minha vida virou uma tremenda loucura. Paralelo aos mais de doze compromissos diários, eu ainda tentava terminar meu último ano do Ensino Médio e tentava decidir qual faculdade fazer. Eu tinha noção do quanto se tornaria cansativa a minha rotina, principalmente depois de Elisabeth deixar a Inglaterra para se casar, mas se aproximando da metade do ano, as coisas estavam saindo de controle.

Uma benção nos cinco meses de trabalho para a Coroa é que eu e Louis nos aproximamos muito. Era mais próxima do loiro do que já tinha sido de qualquer um dos meus irmãos. E era por causa dessa proximidade que eu sabia de seu envolvimento com Deimants e negava pela décima vez o pedido de visita que ela fazia.

Tive que fazer das tripas coração para impedir que ela jogasse Louis contra a parede durante os casamentos dos meus irmãos e deixasse o rei ainda mais deprimido com o fato de ter perdido a mulher da sua vida por causa da Coroa. Louis me protegeu quando meus pais, irmãos e tios surtaram ao saber que eu aceitei a proposta de trabalhar com ele e o protegeria o quanto fosse necessário para que ele não tivesse o coração partido mais uma vez por pessoas que gostavam de pensar mais em si mesmas do que nos outros.

A memória da discussão me causa arrepios e eu largo os papeis momentaneamente para revivê-la.

Como em uma comitiva, todos os Baranoski invadiram o escritório onde eu estava com Louis e o secretário pessoal do soberano alinhavando nossas agendas.

- Você só pode estar de brincadeira com a minha cara, Louis! - A recém-casada Elisabeth foi a primeira a se pronunciar, e não pude deixar de notar o quanto sua forma de se vestir já tinha mudado.

- Eu acho melhor a condessa ser mais especifica em sua fala - ele pediu, usando o novo título dela.

- Minha irmã não passa de uma adolescente, não pode dar esse tipo de responsabilidades a ela! O que deu na sua cabeça para propor isso a ela!? - ela gritou, perdendo totalmente a compostura.

- Que eu saiba, Elisabeth, você tem responsabilidades como princesa da França a cumprir muito mais importantes do que despencar do seu país para me perturbar - falei com raiva, por fim.

- Não se meta, Ilícia, isso é entre nós e Louis - Leonard recebeu um olhar feio da esposa pela fala.

- É aí que está, Leonard, isso é unicamente entre eu e ela porque é a vida de Ilícia e não a de vocês! - Louis rugiu como um leão.

O Rei - Livro 3 da trilogia WindsorsOnde histórias criam vida. Descubra agora