Capítulo 20

27 3 0
                                    

ILÍCIA BARANOSKI

Que as coisas não estavam mais dando certo entre Louis e sua família todo mundo sabia, mas que tudo viraria um colapso em tão pouco tempo, isso ninguém poderia imaginar. Pelos céus, não deixaram completar sequer um mês da coroação.

— O que vamos fazer, majestade?

Era verdade que ninguém ia com a cara de Justino, principalmente Leonard, mas não podia negar que suas conexões eram excelentes aliadas. Duvidava muito que Louis acabasse por deixá-lo ir parar nas garras do meu irmão mais velho depois que toda a poeira sentasse.

— Minha vontade é ir até lá e mostrar quanto tempo seu corpo aguenta a baixas temperaturas. — Não precisei encarar meu primo para saber que ele me olhava feio.

— Ninguém vai matar meu tio. Ele pode não ser flor que se cheire, mas não vou deixar nenhum de vocês sujar as mãos de sangue, incluindo você, Justino.

O russo ergueu as mãos em rendição, porém, o sorrisinho escondido deixava claro que, se Louis pedisse, não seria a primeira vez que ele mataria alguém a sangue frio. Nunca entendi muito bem como ele e meu irmão se deram bem, isso era algo que não se encaixava na minha cabeça.

— Em primeiro lugar, quero falar com meu Mackenzie e Christian de volta à corte de Leonard.

— Só pode estar brincando com a minha cara — protestou Justino.

— Se Ettore é tão sem escrúpulos quanto minha mãe era, ele vai sequestrar qualquer pessoa que possa afetar a mim, ou alguém próximo a mim. Quero Elisabeth protegida até os dentes, assim como Leonard e Sophie, porque se algo acontecer com qualquer um deles, a culpa de tudo isso será atirada nas minhas costas.

Se Ettore ferisse Elisabeth dentro das fronteiras da Inglaterra, Louis seria inteiramente responsabilizado, e por mais que tivéssemos laços sanguíneos, tinha certeza que Leonard se voltaria contra nós também, afinal, Elisabeth era sua irmã favorita. Mas, se ele já estava tomando esse tipo de atitudes quanto a Elisa que não significava quase nada para ele...

— O que vai fazer quanto a mim e Deimants? — questionei.

— Não está pensando em afastar Ilícia e Deimants também, não é? — Christian se meteu.

— Deimants e Ilícia não vão dar um passo para longe das minhas vistas — Louis quase rosnou. — Quero que você passe um pente fino de cima a baixo em toda a guarda e funcionários do palácio, Justino, qualquer um que seja minimamente suspeito de espionagem deve ser transferido, preso, demitido... qualquer coisa que garanta que fiquem o mais longe possível delas. Quero as pessoas em que vocês mais confiem em todo o mundo para garantir que elas nem respirem perigo.

Os olhos injetados e a maneira com que gesticulava deixavam claro que Louis não estava de brincadeira. Ele moveria céus e terras para impedir que acontecesse conosco o mesmo que aconteceu com sua irmã mais velha.

— Como faremos com essa maldita reunião?

— Vocês são minha corte, são as únicas pessoas em que confio além da minha noiva e do meu cunhado, vocês vão me acompanhar e eu não quero demonstrações de piedade. Ettore vai descobrir que ele não mexeu com um garotinho qualquer. Ilícia, quero que você cuide da nossa hospedagem e tudo mais que precisarmos para essa viagem. Christian, de lá você partirá com Leonard.

Sem margens para discussões, os dois partiram do escritório depois de um contrariado "sim, senhor". Preocupada que o loiro pudesse explodir a qualquer momento, servi uma xícara de chá para ele. Louis merecia aproveitar a felicidade momentânea de Deimants ter aceitado se casar com ele, mas nem esse mínimo privilegio lhe foi dado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 12, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Rei - Livro 3 da trilogia WindsorsOnde histórias criam vida. Descubra agora