A véspera de natal nunca foi um momento muito significativo para mim.
Encher a casa com pessoas estranhas que conversavam sempre sobre o mesmo assunto, comer uma ceia exatamente igual a última que tivemos e fingir que estávamos ali realmente pelo nascimento de Cristo não era meu ideal de comemoração.
O último natal que participei foi em Sandringham, com a sala cheia de pessoas extremamente curiosas sobre Elisabeth e eu ficando em um canto qualquer com a esperança de que não arruinasse a festa que minha mãe passou semanas preparando.
Bem, no natal eu tive a companhia inseparável de Deimants e Cosmic, que estava muito interessado em saber como eu estava indo na escola militar. Dei a Deimants um conjunto completo de joias de ônix e safira, suas gemas preciosas favoritas. Para Cosmic, escolhi um kit de luminárias de estrelas junto com um quadro personalizado com o mapa das estrelas do dia que ele nasceu. Era fácil dar presentes ao Von Hohenzollern mais novo, bastava colocar algo astronômico e ele adoraria como uma criança adora doces.
Esse ano, não passaríamos o natal juntos. Nem mesmo minha corte nos faria companhia. Seria apenas os Windsor e Baranoski enfurnados em um castelo de campo no meio do nada. Pelo menos eu tinha Ilícia. E eu não poupei esforços na hora de encontrar algo legal para minha prima, afinal, eu devia 16 anos de presentes.
Na verdade, para ela foi mais fácil encontrar alguma coisa do que para os demais parentes extremamente desconhecidos por mim. Ilí era fácil de lidar porque era parecida comigo e eu já tinha algumas coisas em mente quando comecei a pensar em algo para ela.
Arrumei meu terno em meu corpo, procurando algum vinco no tecido antes de guardar meu celular no bolso. A grata vermelha era destoante no visual porque eu nunca usava nada vermelho, era sempre azul.
Encontrei Ilícia no corredor enquanto estava a caminho do salão principal. Minha prima exibiu um sorriso contido, provavelmente envergonhado por ainda não ter respondido a minha proposta. Seu vestido era um tom entre o verde e o azul que combinava com as joias escolhidas e o cabelo loiro, que eu via solto pela primeira vez. Não consegui impedir minha mente de considerar o quanto era faria um par mais que perfeito com Cosmic. Eram opostos em aparência e formariam um contraste lindo. Eu estava mesmo me tornando um casamenteiro?
— Vossa Majestade. — Ela reverenciou.
— Louis, Ilícia, apenas Louis — corrigi. — Sou apenas dois anos mais velho que você, não aja como se fosse vinte. — Ela sorriu.
— Minha mãe não quer que eu te trate informalmente — ela revelou. — Mamãe me pressionou sobre o assunto da nossa reunião, mas escolhi não mencionar nada.
— Tia Alexsandra é uma mulher peculiar. — Suspirei e estendi meu braço para que ela me acompanhasse. — Já que mencionou a proposta, já tem uma decisão?
— Preciso ter certeza ainda, talvez essa noite ajude. — Ela franziu o cenho, da mesma forma que eu fazia em momentos de pressão.
— Acha que seu tio, ou sua família vai tentar impedi-la de aceitar. — Ela riu.
— Eu tenho certeza que sim, Louis, eles não querem uma mulher pronta para ir contra eles, querem uma segunda Elisabeth que sempre faz o que é certo para os outros, ou uma Irina que obedece quando puxam as cordas da marionete. — Havia rancor em seu tom.
— Já lhe disse todos os meus termos, prima, terá liberdade se escolher a casa de Windsor, mas muito trabalho, entenderia completamente se não quisesse assumir uma responsabilidade tão grande sendo tão nova, de qualquer forma, terá apoio e proteção se escolher a Inglaterra.
Os olhos cristalinos transmitiram esperança diante da proposta, assim como no dia do escritório. Ela queria isso, eu podia ver em seus olhos, mas era uma decisão que mudaria sua vida, então eu entendia sua necessidade de pensar no assunto. Eu faria o mesmo em seu lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Rei - Livro 3 da trilogia Windsors
FantasiaLouis Windsor sempre teve uma vida muito calma no palácio de Buckingham, pelo menos aparentemente. Aos olhos de todos, o filho caçula de Edward e Helena tinha uma vida fácil e tranquila vendo a irmã mais velha ser responsável pelo futuro do país enq...