DEIMANTS VON HOHENZOLLERN
O dia tinha amanhecido especialmente mais calmo do que devia depois de todo o alvoroço da coroação dois dias antes.
Depois de tudo que tinha acontecido envolvendo Ilícia Baranoski, eu não me atrevi a chegar nem perto do escritório de Louis ou da ala dos Windsor. Ele, que sempre me parecera tão dócil, tinha explodido daquela maneira sem justificativa nenhuma, deixando-me em pânico.
Eu bem sabia que meu pai me queria em casa o mais rápido possível graças aos nossos muito mais que indesejados convidados e, justamente por causa da presença deles, eu não fazia gosto algo por retornar para casa às pressas. Queria resolver tudo com Louis antes, mas precisava confessar que tinha ficado com certo receio de estar em uma sala com ele a sós.
Talvez, como se pressentisse que era isso que tinha me impedido de ir até o meu amado, Ilícia bateu a minha porta. A voz delicada era inconfundível e eu ainda sentia raiva por suas palavras duras, porém, precisava reconhecer que fiz por merecer ouvi-las.
— Sua camareira me disse que estava aqui, vim esclarecer algumas coisas antes de viajar.
Franzi o cenho. Ilícia tinha sido o braço direito inseparável de Louis por meses e, de repente, ela informava assim que faria uma viagem? Não conseguia enxergar um motivo verdadeiramente plausível para que ela deixasse o país logo quando eles estavam prestes a enfrentar uma situação tão caótica. Agora, muito mais interessada na conversa, não hesitei muito antes de abrir a porta.
— Viagem? — Não segurei a língua.
Ela ficou dura, reta como uma porta.
— Louis não quer que eu fique aqui agora, me deu alguns dias de folga para que eu viaje para a Escócia em busca de alguns dias tranquilos longe da enorme confusão que vai se tornar essa casa quando ele anunciar seu noivado. — Cerrei os dentes à menção da união.
— Gostaria muito de conhecer essa mulher — disse, quase rosnando, e Ilícia sorriu fracamente.
— Eu gostaria de lhe pedir desculpas pela cena do escritório em primeiro lugar. As coisas fugiram de controle, eu bem sei, mas não leve Louis a mal ou tenha medo dele, você o conhece, sabe qual é sua verdadeira natureza.
— É meio difícil não se sentir assim depois que ele nos atacou e ainda abriu um corte profundo no seu braço.
— O que aconteceu não foi exatamente culpa dele, eu juro para você. — Urgência brilhou no rosto plácido. — Eu... eu não posso contar o que você precisa saber, isso é direito dele, não meu, não posso interferir nesse assunto, mas saiba que ele realmente se importa com você e moveria céus e terra por você.
— Então, por que ele está de casamento arranjado com outra? — Perguntei mais ríspida do que queria.
Ilícia calmamente alisou o vestido branco gelo, como se eu não ostentasse a expressão de alguém que poderia avançar os limites da razão para lhe arrancar a resposta na base da força. Foi só quando a jovem garota de dezesseis anos ergueu o rosto, estampando um olhar tão afiado que seria capaz de perfurar rocha solida, foi que eu entendia que muita coisa estava oculta por baixo daquele aspecto frágil e recatado.
— Louis está esperando você justamente para sanar essa dúvida. Creio que saiba o caminho até a suíte do rei.
A criaturinha ardilosa era um verdadeiro lobo sob pele de cordeiro. Não muito diferente de Cosmic, pensei secretamente, ou de mim. Pelo menos eu teria sobrinhos fabulosamente lindos, porque nada me tirava da cabeça que um dia Ilícia iria ceder a Cosmic Von Hohenzollern.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Rei - Livro 3 da trilogia Windsors
FantasíaLouis Windsor sempre teve uma vida muito calma no palácio de Buckingham, pelo menos aparentemente. Aos olhos de todos, o filho caçula de Edward e Helena tinha uma vida fácil e tranquila vendo a irmã mais velha ser responsável pelo futuro do país enq...