A minha vida não é tão boa como você pensa? Sim, é sério. Eu não vivo como em um filme de Hollywood. Eu era um cara normal, mas eu tinha uma habilidade, um dom de Deus o suponho. Eu poderia dizer quando uma pessoa estava dizendo a verdade e quando elas estavam mentindo. Era um mecanismo simples. Quando elas diziam a verdade, eu conseguia ver uma luz azul brilhante, no meu olho esquerdo, como se alguém estivesse apontando um laser em minha direção. E quando elas mentiam, uma luz vermelha brilhava no meu olho direito. Meus pais pensavam que eu tinha algum tipo de condição médica, como sinestesia, eu acho. Mas eu só descobri quando fiquei mais velho. Cara, eu relaxo na escola e na faculdade, eu tenho um trabalho que requer muita negociação, eu fecho acordos com grandes empresas. Você deveria ver o suor que escorre nas salas de reunião. Eu não acho que isso seja passear na vida ou qualquer outra coisa. Quero dizer, não usar esse dom seria como fingir que eu sou cego e estaria fechando meus olhos para o resto de minha vida. Então, não haveria muito sentido eu suponho, não é todo mar de rosas como parece e pra falar a verdade, às vezes é absurdamente, eu vi a luz vermelha, quando o médico disse que meu irmão sairia do coma. Eu vi a luz vermelha, quando minha esposa disse que não estava me traindo, depois de dezessete anos de casamento, infelizmente, não foi possível ter divórcio, pois as crianças ficariam devastadas. Eu mesmo vi a luz vermelha antes de morrer, após um acidente de carro. As últimas palavras de minha esposa foram, eu te amo. Você aprende a se adaptar, assim é a vida, não é mesmo? Suas últimas palavras foram para me confortar, para me fazer feliz e não deixar nenhum arrependimento. E daí, se isso não for verdade, ele está me chamando.
- É tão agradável falar com você, Bob. Espero vê-lo do outro lado.
Eu cheguei com o anjo até imensos portões de pérolas, era uma visão surpreendente, o calor tomou conta do meu coração, desprovido de negatividade. Eu olhei para frente e me via a poucos passos de distância do portão. Eu conseguia ver minha vida e tudo que já havia feito, a luz brilhante perfurava a minha visão, encheu-me com uma emoção que eu jamais tinha sentido em toda a minha vida. A visão me fez parar temporariamente minha caminhada. Então o anjo de pele escura se virou para mim e disse: o que você está esperando para cruzar os portões do reino do céu? Talvez fosse o temor de tudo isso, talvez fosse minha imaginação, talvez o destino determinou que eu iria trilhar este caminho, continuei minha caminhada... mas precisei fechar o olho direito, pois a luz vermelha estava incrivelmente forte e desagradável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos De Terror 1° EDIÇÃO
HororContos, historias e tudo que há de pior nesse mundo... Durma bem crianças...