A Ordem do Capitão

12.6K 1.4K 4.5K
                                    


Quase não pareceu perceber que Erwin a chamava pelo nome pela terceira vez.

– Hã? – Você esfregou os olhos, assustada. – Mil desculpas, comandante! Acabei me distraindo.

Erwin te olhou com um sorriso terno estampado no rosto. Como pôde ter se distraído durante uma reunião privada com o comandante? Era de extrema importância que fossem discutidos todos os detalhes antes que as tropas saíssem para a 56ª exploração de reconhecimento fora das muralhas. Você era a responsável por arquivar e organizar os procedimentos em escrito, além de auxiliar na catalogação de armamento, recursos e... Bem, você fazia basicamente tudo. Erwin havia te confiado esse cargo que começara duas semanas atrás, e esse fora um deslize grave.

De qualquer forma, o comandante não parecia tão preocupado quanto você.

– O que tem em mente, minha jovem?

Você soltou um longo suspiro, posicionando todos os relatórios sobre o colo. Sabia que não era profissional, mas sentiu que Erwin iria forçar uma abertura se não a fizesse.

– Não estou conseguindo dormir direito ultimamente.

– E por que isso vem acontecendo? – Ele cruzou as mãos sobre a mesa, mantendo a postura mais informal.

Você abaixou a cabeça.

– O dia da missão é amanhã.

Erwin se inclinou para trás e sorriu levemente.

– Você parece mais nervosa que nossos soldados. – Sua voz saía suave como veludo. – Não se preocupe, sei que a tarefa de anotar as baixas e todo o progresso da missão quando voltarmos vai ser difícil, mas...

– Não é de falhar no trabalho que tenho medo.

Erwin respirou fundo e se levantou, parando em pé de costas para você, de frente para a janela.

– As missões podem ser duras de encarar. O peso emocional dos soldados e de suas famílias nunca parece diminuir, não será a primeira nem a última vez que vai se sentir assim. Mas acredite, doamos nossos corações por um bem maior. – Ele se virou para te olhar. – Essa missão, como já discutimos muitas vezes, vai ser de reconhecimento de área e reposição de suprimentos, então não vamos nos expor a tantos riscos quanto as missões de captura ou de limpeza.

Você não diz nada, apenas assente com a cabeça.

– Sei que nada do que eu disser pode melhorar essa situação. Mas tente se distrair. Voltaremos vivos, eu prometo.

Você sorri de volta para ele.

– É bom prometer mesmo, não quero ter que lidar com trabalho extra de relatórios de baixas.

Erwin soltou uma risada alta.

– Farei o possível. – Ele fez uma breve pausa antes de prosseguir. – Não tivemos a oportunidade de conversar antes... Como tem sido trabalhar com o Levi por essas duas semanas?

Você não consegue disfarçar o olhar envergonhado. Erwin pareceu notar quase imediatamente, e se sentou novamente para te ouvir.

– Nos primeiros dias foi... no mínimo, um desafio. – Você solta um risinho. – Mas Levi agora parece ter aprendido a me respeitar.

– Fico impressionado. – Erwin diz, segurando uma risada. – É difícil fazer com que Levi tenha benevolência. Tem bastante dificuldade para lidar com ordens.

– É perceptível. Mas me acostumei. Tenho que ser firme na maioria das vezes e ele, estranhamente, parece querer me forçar a fazer isso.

Erwin levanta uma das sobrancelhas.

The Game (Levi Ackerman X Leitora)Onde histórias criam vida. Descubra agora