– O que há com você? – Levi indagou, jogando a capa verde sobre o sofá. – Já conseguiu passar no primeiro teste, por que continua com essa cara?
Durante todo o trajeto de volta para o QG, você não trocara uma palavra com o capitão. Por conta da adrenalina da corrida, havia se esquecido da raiva por um tempo, mas após descer da torre e se se dar conta da gravidade do que o capitão fizera, o sentimento voltou com tudo. Já adentrando a sala dele, você se dirige com passos pesados para a mesa, recolhendo e organizando documentos afim de evitar qualquer interação, mas já era tarde demais. Você se vira para ele, o cortando com o olhar afiado.
– Talvez seja porque você tentou sabotar minhas chances de passar no teste.
Levi cruza os braços, o rosto com aquele semblante indiferente de sempre.
– Eu não tentei sabotar nada.
– Então por que sugeriu que competíssemos? – Você gesticula com as mãos, sem conseguir disfarçar a irritação. – Sabe muito bem que minhas chances de te derrotar eram mínimas.
– Você conseguiu, não conseguiu?
– Eu não venci de qualquer forma. E só não perdi feio por muito pouco.
– Pare de choramingar. O que está feito está feito. – Levi revira os olhos e ameaça deixar a sala. Você se adianta, correndo até parar na frente dele, impedindo que continuasse o trajeto para fora. – O que mais você quer de mim? Que eu volte no tempo?
Você o encara friamente. O suor em seu cabelo havia secado, quase conseguia ver o cansaço escapar de seu rosto pelos olhos afundados.
A verdade é que queria entender porquê. Por que Levi estava ocupando seu tempo precioso pensando em planos para impedir que entrasse na Tropa de Exploração? Havia admitido anteriormente que não queria perder outra pessoa que gosta, mas... será que era só isso? Por que gostava de você, para início de conversa? Por que se preocupava tanto?
Dentro de sua cabeça, começou a dissecar aos poucos quem era Levi Ackerman. Capitão de esquadrão e soldado de elite, leva o trabalho em campo extremamente a sério; com seus subordinados, é rígido e metódico. Quer estar no controle de absolutamente tudo. O que isso dizia sobre ele? Precisava mergulhar mais fundo.
O que ouvira a respeito de Levi nunca saía da boca dele. Até então não tinha certeza se eram apenas rumores, mas seus amigos, os próprios subordinados do capitão, já lhe contaram sobre o passado dele. Havia vivido no subterrâneo por boa parte de sua vida, perdeu a mãe muito cedo e foi abandonado pelo pai. Os únicos amigos que fez depois de um tempo também morreram durante uma missão logo após de entrar para a Divisão de Reconhecimento. Será que seu jeito frio e desinteressado em relações interpessoais eram consequência dessas frustrações? Parecia criar uma camada protetora, escondendo quem é e o que sente afim de se proteger e se privar de sofrer mais. Isso também explica o instinto super protetor. Então... por que permitiu que você se aproximasse tanto?
– Capitão, me responda com sinceridade. Eu não vou te deixar ir até que me fale. – Você sabia que seria praticamente impossível arrancar as respostas que queria dele, mas não aguentava mais a dúvida te perseguindo, tal qual uma pedra no sapato. – Por que se aproximou de mim?
– Porque você é bonitinha e...
– Pare. – Você o interrompe. – Eu quero o motivo de verdade.
Ele não move um músculo. Mesmo assim, consegue ver no brilho sem seus olhos, que buscava desesperadamente por alguma resposta. Então finalmente deixa escapar um suspiro, se virando para ficar de costas para você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Game (Levi Ackerman X Leitora)
FanfictionDentro das muralhas, numa tentativa de recuperar a honra de um passado tenebroso, você envia uma carta para a Divisão de Reconhecimento oferecendo seus serviços como secretária de assuntos internos. Seu objetivo de auxiliar a Tropa de Exploração se...