A Aventura na Escuridão

8.5K 788 3.3K
                                    


– Ei, eu não queria ser o cara-de-pau a perguntar isso, mas... O que você e o capitão foram fazer durante o treino de luta?

Você bate com a cabeça sobre a mesa do refeitório, escondendo o rosto entre os braços numa tentativa desesperada de fugir dos olhares de seus amigos, que pesavam sobre você após a pergunta nada discreta de Connie.

Como desde a briga havia se passado exatamente uma semana, era mais uma vez segunda-feira, ou seja: a primeira tarefa do dia consistia no treino de luta do 104º esquadrão, sob a mentoria do Capitão Levi. Logo após terem se resolvido, vocês dois se dirigem para o campo de treinamento e dão início às atividades de combate corporal. A mesma questão anterior se repetiu:

– Capitão. – Você chama a atenção de seu superior. – Estou sem dupla mais uma vez.

Pareceu estar presenciando um dejá-vu depois que Levi repetiu pontualmente os mesmos movimentos que os da semana passada ao tirar a capa de cima dos ombros e jogá-la sobre a grama. O que mudara dessa vez havia sido sua expressão, que já não era mais tão intimidadora.

– Vamos lá então.

Você acompanhou com os olhos ele se posicionar há pouco menos de três metros à sua frente. Levi não parecia estar exatamente preparado para uma luta, isso porque seu semblante se mantinha sem emoção alguma e sustentava os braços cruzados sobre o peito, numa postura relaxada. Você balançou de um lado para o outro, sem saber como agir. Na luta passada contra o capitão não se esforçara a ser a primeira a atacar porque ele já cumprira esse papel com bastante afinco. Tudo que precisou fazer foi se desviar e depois se aproveitar de um momento de vulnerabilidade para acertar o golpe. Ao se deparar com as lembranças de Levi partindo para cima de você completamente movido pelo ódio, curiosamente se deu conta de que não havia se assustado tanto na hora... Mas agora que pensava sobre, sentiu as pernas estremecerem.

– O que está esperando? – Levi te acordou dos pensamentos ao chamar sua atenção. – Me mostre como iniciaria um confronto.

Relutante, você começa a colocar em prática o primeiro movimento. Esperava pegá-lo de surpresa, então arrastou uma de suas pernas para trás, posicionando o corpo ligeiramente de lado, e ergueu os punhos para frente. Queria que ele assumisse que seu ataque viria dos socos, mas na verdade tentaria acertá-lo com o pé. Se forçou a manter a face desprovida de qualquer sinal de que pudesse estar armando algo.

Moveu o punho esquerdo rapidamente, fazendo alguns fios do cabelo do capitão esvoaçarem ao passar raspando pela sua orelha. Ele no reflexo fez exatamente o que você esperava: apertou seu punho com a mão direita. Mal esperou que se passasse um nanossegundo: você já erguia a perna posicionada atrás, pegando impulso e mirando direto na cabeça dele. 

Para seu azar, ele repetiu o mesmo movimento com a mão esquerda, agora segurando seu punho e sua perna.

Ele te solta logo em seguida e você desequilibra, precisando afastar algumas mechas que caíram em frente aos olhos enquanto bufava, frustrada.

– Essa não valeu. – Você resmungou sussurrando.

Levi coloca as mãos na cintura e sorri satisfeito.

– Não foi nada mal, cadete. O seu problema foi que a perna estava muito afastada. Veja. 

Ele dá meia volta pelo seu corpo e te toca nos braços e coxas, eventualmente te colocando parada na posição inicial de ataque. Você o observa, atenta.

– O seu movimento foi retardado pela distância de seus pés. É uma ótima posição caso esteja procurando estabilidade, mas não vai conseguir efetivar o elemento surpresa se mantê-las assim. Conseguiria me acertar com certeza se você tivesse feito dessa forma...

The Game (Levi Ackerman X Leitora)Onde histórias criam vida. Descubra agora