O Incêndio

11K 1.1K 4.2K
                                    


– Comandante Erwin?

Você dá três batidinhas leves com o punho na superfície da porta de madeira, apesar de já estar aberta. O comandante ergue os olhos e, quando te vê, abre um sorriso.

– Bom dia, minha jovem! Venha, entre.

Anda até o centro da sala, sentindo um misto de nervosismo com animação. Havia passado o último dia inteiro pensando sobre entrar para a Tropa de Exploração mais uma vez. O principal fator que te colocou pra baixo por tanto tempo, de repente, havia se transformado num desejo intenso, de se redimir e se esforçar para que a morte de Kian não tivesse sido em vão. Passou e repassou a conversa que teria com Erwin mentalmente várias vezes antes de efetivamente procurá-lo, mesmo sabendo que o rumo de seu destino era completamente imprevisível.

– Tem um momento? 

Ele abaixou a caneta que segurava em uma das mãos, voltando sua atenção totalmente para você. Estava com um olhar curioso, e para sua sorte, parecia mais bem humorado que o normal.

– Sou todo ouvidos.

– Eu estive pensando... – Você movia o corpo enquanto falava, inquieta. – Sei que é tudo muito recente, que só agora você realmente sabe sobre meu passado, mas eu gostaria de pedir sua opinião sobre algo. 

Erwin assentia com a cabeça, esperando que dissesse logo o que pretendia. E lá vamos nós...

– Acha que conseguiria me alistar para o exército novamente?

A expressão tranquila em seu rosto se quebrou para uma seriedade impenetrável. Você mordeu os lábios, perguntando a si mesma se não havia se precipitado demais. Ele respirou fundo, o peito largo subindo e descendo, e se encostou na parte de trás da cadeira.

– Você tem plena certeza disso?

– Sim, comandante. – Você força para que sua voz permaneça firme. – Na verdade, sinto essa necessidade por lutar há muito tempo. Só tinha muito medo de acabar desistindo mais uma vez. Estou disposta a evitar ao máximo que isso aconteça.

Erwin colocou os cotovelos sobre a mesa, apoiou o rosto nas mãos, que se entrelaçavam. Ele franziu as sobrancelhas, fitando o chão à sua frente por um tempo, antes de voltar a dizer:

– Eu li a sua ficha. Você era uma soldada de elite, muito respeitada e requisitada para missões especialmente importantes. Não vou mentir que a ideia de ter alguém assim em um dos nossos esquadrões seria uma oferta interessante...

Você arregalou os olhos.

– E-espere, comandante. – Balançou as mãos em frente ao corpo. – Não sei se ainda tenho as mesmas habilidades de antes. Eu estava considerando treinar como recruta, passar por todo o processo de alistamento e...

– Vamos fazer um teste, que tal? – Erwin se levanta e dá a volta pela mesa, se colocando diante de você. O corpo alto e largo dele formou uma sombra densa contra a luz do sol. – Amanhã de manhã podemos ir para a cidade avaliar sua habilidade com o DMT. Se estiver avançada, podemos então partir para campo ver como lida com alguns titãs. Peça ao Capitão Levi para que nos acompanhe. 

Estava desacreditada que ele aceitara a proposta com tanta facilidade, mal pensando direito sobre o assunto. Você troca o peso de um pé para o outro.

– E se eu me sair bem?

Ele sorri.

– Então teremos uma nova soldada em nossa equipe.

The Game (Levi Ackerman X Leitora)Onde histórias criam vida. Descubra agora