O Jogo

12.1K 1.4K 4.9K
                                    


Você já havia ajeitado a blusa dentro da saia pelo menos três vezes antes de efetivamente entrar no bar. Conseguia ver o QG na varanda do estabelecimento, do outro lado da rua para a esquerda. Alguns soldados eram vistos saindo do prédio e se dirigindo diretamente ao bar, rindo, animados, provavelmente tentando esquecer o que lhes aguardava no dia seguinte.

Ajeitou o caimento da roupa pela quarta vez, se sentindo levemente envergonhada por estar usando suas vestes casuais ao invés do uniforme. Uma etiqueta incômoda dentro de sua camisa a lembrava constantemente disso. Ao olhar do lado de fora, já era possível enxergar o espaço lotado de membros das tropas, todos uniformizados.

Havia um nervosismo entalado no topo de sua garganta. Será que estava mesmo tudo bem ignorar que o destino de vidas iria ser colocado em jogo amanhã? Duas garotas vestindo o uniforme da Tropa de Exploração passaram por você, provavelmente rindo muito de alguma piada infame, soltando palavrões e trocando cotoveladas amigáveis. E se uma delas ceifasse sua estadia na terra ao se deparar com um titã durante a missão de reconhecimento?

– Sabia que estaria aqui!

Você toma um susto e olha para trás, de onde a voz surgiu.

– Armin. – Seu cumprimento foi quase inaudível. Ainda estava absorta naquele vórtice de nervosismo, então precisou forçar um sorriso ao vê-lo.

– Estava esperando te encontrar aqui hoje! – Ele respondeu sem perceber seu claro desconforto.

Dessa vez Armin não estava acompanhado de Eren e Mikasa. Ao seu lado haviam duas garotas e um rapaz. A garota da esquerda era bastante atraente, loira com uma expressão de poucos amigos. O garoto logo a seu lado era baixinho e careca, parecia estar dizendo alguma coisa à garota da direita, que tinha o cabelo e olhos castanhos, bastante comuns, e parecia ser naturalmente entusiasmada.

– Queria apresentar você ao pessoal do meu esquadrão! Essas são Annie, Connie e Sasha! Bem... Annie não é do esquadrão, mas ela passou muito tempo com a gente quando éramos recrutas.

Vendo o quanto Armin parecia empolgado em te apresentar para seus amigos, decidiu se esforçar para deixar aquela sensação ruim embaixo do tapete. Armin iria ser um dos que partiriam para a missão. Olhar para ele te deixava com vontade e chorar, mas se conteve o máximo que conseguiu.

– É um prazer. – Você diz, acenando para cada um deles. Annie acenou com a cabeça, sem tirar as mãos dos bolsos. Já Connie e Sasha acenaram de volta alegremente.

– É sua primeira vez aqui no bar? – Sasha perguntou empolgada. – Você tem que experimentar a porção de asinhas de frango deles!

– E-eu não tenho muito dinheiro sobrando, – Você diz, encolhendo os ombros. – não tinha pensado em consumir nada.

– A Annie é rica, trabalha na Polícia Militar, tenho certeza que paga uma pra você! – Connie disse, empurrando Annie para frente.

– Ei! – Annie olhou para Connie com raiva. – Não saia falando essas coisas!

– Que tal entrarmos? – Armin sugeriu, já te segurando pelo braço enquanto atravessava a porta.

Olhando em volta, o local era quase todo revestido de madeira. As mesas, banquinhos, pilares... Tudo se encaixava de forma homogênea em densos tons de marrom escuro. A iluminação amarelada vindo das velas envolvia o ambiente numa penumbra bastante aconchegante.

O grupinho que se formou entre vocês cinco encontrou um espaço vazio perto de um dos pilares, a luz do candelabro acima caía gentilmente sobre seu rosto.

The Game (Levi Ackerman X Leitora)Onde histórias criam vida. Descubra agora