Cap.1: A 1° impressão é tudo?

201 64 473
                                    

       Acordo com o barulho do alarme tocando uma das minhas músicas favoritas, abro os olhos e os mesmos são atingidos pelo brilho do sol deixando tudo temporariamente branco deixei as cortinas abertas ontem à noite, assim que me acostumo com a claridade vejo o motivo mais lindo e cheiroso do mundo que me fez ter a ideia de deixar as cortinas abertas, as rosas do meu jardim desabrocharam completamente inundando todo o jardim e a casa com seu perfume, ontem achei que seria uma boa ideia para quando eu acordasse recebesse como bom dia essa linda imagem e cheiro maravilhoso. 

      Olho no relógio e vejo que acordei 3 horas antes do normal então recordo-me que tive a ideia de colher as rosas para distribuí-las durante o trabalho para os casais que nos visitam (me sentido a própria Kat de A menina feita de espinhos, só que sem um fim trágico espero). Agora com mais animo me levanto correndo, nesse processo acabo assustando minha gata Luna que me olha com um olhar mortal e reprovador:

      - Desculpa meu bebê e que a mamãe está muito animada! 

      Ela me olha ainda com um olhar mortal subindo na minha cama e se deita no meio dela, num sinal claro de que não vai me deixar sequer por a mão na cama sem me morde sendo assim vai ficar desarrumada não quero ser mordida (vai saber o que ela andou colocando nessa boquinha enquanto estou fora). Vou em direção banheiro fazer minhas necessidades, escovar os dentes e tomar um banho, assim que termino saio do banheiro e encontro Luna na mesma posição, o gata rancorosa. Coloco as minhas roupas íntimas, uma calça e uma blusa de manga longa xadrez, vou para a cozinha preparo meu café docinho e como meu delicioso bolo de chocolate.

        De café tomado pego as cestas e as ferramentas e vou para o jardim, bom eu chamo de jardim, mas vocês podem querer chamar de plantação isso porque moro em uma fazenda de plantação de flores. Quando minha avó Margarida soube que eu viria para cá me convenceu a ajudá-la a abrir um negócio de floricultura, mais uma de suas plantações no total são sete isso contando as que eu conheci ou ouvi falar, como papai fala: 

        -Sua avó é um poço de surpresa querida. Quando você menos espera aparece com mais setes plantações que existiam desde antes de ter a mim e seus tios. Ela está sempre pensando nos negócios da família e aproveitando de seu amor por flores.

         E eu achando que me afastaria por um tempo dos negócios da família um grande engano meu já que me colocaram a frente de dois negócios, mas não estou aqui para falar ou lembrar da minha família maluca e sua constante ambição de bens. Chegando no ″jardim″ encontro  o senhor Rafael enchendo algumas cestas, e eu querendo levar apenas umas 50  rosas deve ter umas 100 flores contando com as outras espécies.

           -Bom dia senhor Rafael!

           -Bom dia Valentine! Já sei o que vai falar que são muitas, mas você pode levar para biblioteca e para Green Gables. Já mandei meu  filho  te esperar antes de ir trabalhar para te ajudar. Assim ele aproveita pra te levar. 

          -Não precisava senhor Rafael, eu mesma poderia levar as flores no meu carro. Assim não atrapalharia Juliano.

           - Não vai atrapalhar em nada querida, o garoto ficou até aminado em te levar.

           -O senhor e seu filho são uns amores . Muito obrigada! 

       O senhor Rafael está na casa dos 45 anos e é um dos trabalhadores da plantação da vovó é uma pessoa da confiança dela que ela mandou junto com a família dele para cuidar da floricultura e à prosperidade dos negócios dela. A mulher dele Juliana de 40 anos trabalha na loja com a filha Rafaela de 19 anos, só excelentes vendedoras e o filho Juliano de 20 anos que ajuda na plantação e nas entregas das flores, são pessoas muito simpáticas e carinhosas com todos, principalmente comigo, eles sempre me fizeram me sentir como parte da família deles. As vezes os dois me chamavam de filha e Juliana me chamava de irmãzinha, so Juliano que me tratava normalmente como uma amiga querida. Assim que terminamos temos no total 4 cestas com 50 flores em cada, tenho 1 hora para chegar ao trabalho ainda; enquanto Juliano coloca as cestas na van volto para dentro de casa e tomo um banho para tirar o suor e visto uma das roupas da personagem Anne um vestido da época da academia Queens, escolho um dos meus vestidos favoritos ao terminar de arrumar eu estou como na foto. 

          E por algum motivo que não sei o qual me vem à ideia de levar uma cesta pequena com flores também

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

          E por algum motivo que não sei o qual me vem à ideia de levar uma cesta pequena com flores também. Escuto a buzina da van lá fora então pego todas as minhas coisas, encho o pote de ração da Luna e saio de casa. Juliano já colocou tudo no carro e me ajuda a entrar no mesmo, que cavaleiro, ele entra e vamos em direção a Green Gables, chegamos faltando 15 minutos para as nove me despeço de Juliano e o deixo com os outros trabalhadores da fazenda descarregando a van e vou ao encontro dos outros personagens para explicar tudo. Todos acharam uma boa ideia é todos vão pegar flores nas cestas para distribuir, coloco uma na entrada da casa e me posiciono para começar a trabalhar, logo vejo a multidão de pessoas entrando na propriedade.

      Há bastante crianças, adolescentes, adultos e até idosos; começo a entregar as flores com um sorriso no rosto, abaixo meu olhar para a cesta de flores e ao voltar o olhar novamente para cima eis que a vejo no meio da multidão com um sorriso no rosto vindo em minha direção.

      Um anjo de cabelos castanhos com mechas azuis, olhos castanhos que brilham como diamantes, um andar provocante que parecia estar ando em câmera lenta, com lábios rosas que lembravam morangos recém colhidos da plantação. Ainda em transe pego a primeira flor que está na minha cestinha de mão e entrego a ela aí percebo se tratar de uma rosa vermelha minha favorita.

      Nossos dedos se encostam e nossos olhos se encontram pela primeira vez, e devo confessar olhos castanhos se tornaram os meus favoritos, meu estômago parece estar cheio de borboletas nesse momento e pareço flutuar nesse instante embriagada com seu perfume maravilhoso, ela é a primeira a quebrar o silêncio e saem da sua linda boca as seguintes palavras...


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Meu primeiro amor: LibertaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora