22.Como um sonho

252 33 39
                                    

28 de Outubro de 2016. – Etéria, Província de Ontário, CA.

Último ano do colegial.

Catra torceu a boca para o panfleto laranja, decorado com várias pequenas abóboras pretas, que uma Scorpia animada mantinha em frente ao seu rosto.

— Quer mesmo quebrar a tradição dos filmes de terror ruins por uma festa à fantasia na escola? — questionou olhando de soslaio para a platinada, logo voltando à missão de encontrar o livro de biologia em meio ao caos profundo, mais conhecido como seu armário.

— Fazemos isso desde os quatorze, não acha uma boa aproveitar nosso último ano do ensino médio de um jeito diferente? — tentou convencer a amiga, fazendo um bico quando a garota apenas ignorou sua pergunta murmurando um "tanto faz". — Bom, você que sabe. Mas eu, Entrapta, e Perfuma, vamos hoje mesmo escolher as fantasias.

— Eu passo. Cuida da Entrapta, e divirta-se com sua namoradinha.

Catra esboçou uma careta ao encostar num resto de pizza meio mastigada, há quanto tempo aquilo estava ali? Concentrada demais para perceber que certa loira andava na ponta dos pés, fazendo sinal para que Scorpia não a denunciasse, bem atrás de si.

— Além do mais, festas controladas e sem bebida não são minha pra-

— Prometo conter a sede de sangue e deixar seu lindo pescocinho em paz, mas só se adivinhar minha identidade vampírica secreta.

Quase que em automático a morena enrugou a testa pelas mãos tapando sua visão e abordagem aleatória, mas não conseguiu evitar sorrir com a voz brincalhona ao pé de seu ouvido, tendo vontade de acelerar a respiração numa tentativa boba de ser a única a desfrutar do perfume de baunilha inconfundível.

— Endoidou de vez, Adora? — disse rindo ao se virar, tirando as mãos da garota de seus olhos e sentindo o coração transformar-se em algo parecido com gelatina. A loira sorria largo, exibindo presinhas de vampiro que a faziam parecer o ser mais fofo do mundo. — O que é isso?

— Bow e eu achamos essas lentes para dentes nas coisas da Glim. — dá de ombros, corando ao ser foco do olhar encantado da morena. — Mas então, eu seria, ou não, uma vampira incrível? — Adora estufa o peito numa pose convencida, arrancando de Catra uma risada e um tapa fraco em seu ombro.

— Sabia que, quando não está sendo uma idiota, bem às vezes mesmo, você consegue ser extremamente adorável? — comenta depositando ambas as mãos nos ombros da garota, confortável com a proximidade de seus corpos.

— Claro que eu sabia, ser adorável é inerente à minha personalidade. — a loira fala com falso tom metido, segurando o pulso da menor antes de ganhar outro tapa. — Hey, não seja uma ogra, só vim aqui para saber se vou te ver na festa hoje à noite.

A expressão de Catra suaviza de imediato, e ela responde sem nem mesmo titubear.

— Claro! Pode apostar que vou estar lá.

Eu sei o que deve estar pensando, e não, a menina de olhos bicolores não sofria secretamente de bipolaridade. A questão é que seu coração apaixonado ignorava a razão quando se tratava de Adora, e, apesar de tentar negar, ela de fato gostaria de aproveitar qualquer oportunidade de estar perto daquela garota.

— Sério? Isso é ótimo! — Adora exclama com um semblante iluminado, se dando conta da reação exagerada e diminuindo para um sorriso contido. — É... realmente muito bom. — desvia o olhar para os próprios pés. — Então... até mais tarde.

O mundo de Catra parece parar quando a loira se aproxima, o suficiente para deixar um beijinho carinhoso em sua bochecha, dando alguns passos para trás e sorrindo tímida antes de virar. Ela suspira audível enquanto observa a menina tomar distância, só então notando os corredores vazios, e escapa por pouco de um ataque cardíaco ao dar de cara com Scorpia apoiada nos armários de braços cruzados, bem ao seu lado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 15, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Seven YearsOnde histórias criam vida. Descubra agora