16.Beach and... beijo?

164 30 51
                                    


O sábado ensolarado em pleno outubro nada lembrava a estação vigente, fazendo parecer louco qualquer meteorologista que previsse, para os próximos meses, a chegada do inverno e suas temperaturas negativas.

As semanas que seguiram a conversa no café passaram arrastadas, só não mais lentamente que a reaproximação de Catra e Adora. A loira persistia veemente nas tentativas, mas se via de mãos atadas quando Catra inventava estar atrasada apenas para fugir de uma possível conversa, ou nas vezes em que se trancou numa sala qualquer de Bright Moon ao ver os olhos azuis pelos corredores do colégio. Não importava o que Adora fizesse, tudo parecia fracassar, fazendo-a voltar à estaca zero.

Apesar de ter concordado em retomar a amizade, Catra mantinha-se em sua bolha protetora, repelindo todo e qualquer novo sentimento. E, no fundo, sabia que caso desse abertura para uma real reaproximação, a garota loira poderia facilmente destruir suas barreiras.

Ela não estava preparada para viver sem sua armadura. Não ainda.

A areia quase branca acomodava boa parte dos cidadãos de Etéria, que, assim como o grupo de amigos, aproveitavam a trégua das nuvens e brisa fria na paradisíaca Praia de Mystacor.

— Não conhecia seu lado musical. — Adora murmurou, concentrada em afinar o ukulele estilo soprano do amigo.

— É porque ele meio que não existe... — Bow disse, não demorando para que a loira franzisse a testa. — Meus pais compraram numa viagem ao Havaí, o velho papo de "ter que se conectar com a cultura dos lugares por onde passamos". Coisa de historiador. Nunca nem arrisquei uma nota, só acho bonitinho e deixo de decoração. — explicou simples, estendendo o tubo de protetor solar para Glimmer enquanto Adora assentia.

— Alguém viu pra onde Mermista e Sea foram? — Perfuma questionou olhando em volta, notando que os dois amigos haviam sumido do mar.

— Com certeza estão se pegando por aí. — o comentário despretensioso fez com que todos os olhares se voltassem para Frosta. — O que? Achei que era um senso comum no grupo, sabemos que eles se atracam escondidos, mas fingimos que não.

Não conseguiram evitar rir do jeito sem rodeios da menina, e foi nesse momento que a jogadora de lacrosse de cabelos lilás estreitou os olhos para a figura que se aproximava.

— Hey, não é a namorada da Perfuma vindo pra cá?

— Tenho quase certeza que Etéria não tem muitas garotas musculosas de dois metros, e undercut platinado. — Bow apontou ao reconhecer a garota ainda de longe.

— Scorpia tá aqui?! — sentou num pulo, ajeitando o biquíni rosa e enfim dando conta da palavra que a amiga usara. — Ela não é minha namorada!

— Ainda. — Glimmer provocou, balançando as sobrancelhas sugestivamente para uma Perfuma corada. — Tem mais alguém com ela... — apertou mais as orbes castanho claro, na missão de descobrir a identidade da garota sendo quase que arrastada por Scorpia.

— Parece a-

— Ah, Catra atrapalhando minha vida até aqui, era só o que me faltava. — Glimmer revirou os olhos enquanto usava o maior descaso possível na voz, e apenas a menção daquele nome fez Adora tirar os olhos do pequeno instrumento afobada, só para ter certeza de que era mesmo a morena de olhos bicolores a alguns passos de distância.

As orbes azuis arregalaram levemente em surpresa, ao passo que um meio sorriso brotou em seus lábios e as mãos começaram a suar. Mas Adora e seu frágil coração não estavam preparados para a cena seguinte; o órgão pulsante errou duas batidas com a visão de Catra naquele biquíni vermelho escarlate, que ressaltava o tom de pele quase dourado pelos raios de Sol.

Seven YearsOnde histórias criam vida. Descubra agora