Inquietação, batimento cardíaco descompassado, e boca seca, claros sintomas de ansiedade que atingiam a garota loira, sendo provavelmente agravados pelas duas latas de energético que bebeu pela manhã. Havia passado a noite em claro, revisando cada palavra que sairia de sua boca no encontro que teria com a menina de olhos bicolores. Um pouco extremo, você deve estar pensando, mas estamos falando de Adora, ela sempre fez questão de bolar planos e estratégias para tudo em sua vida.
Encarando um ponto fixo qualquer e perdida no batucar frenético dos próprios dedos contra a mesa, foi puxada de volta à realidade por um pigarreio alto.
— Senhorita Grayskull? — Adora despertou, focando no senhor negro de barba branca e rala, que a olhava de maneira interrogativa. — Não vai responder minha pergunta? — deu um sorriso sem graça para o homem.
— Hm... Eu... — ponderou sair correndo e culpar uma possível dor de barriga. Não, seria mais vergonhoso ainda. — Estava distraída, desculpe. — falta de concentração, outro sintoma.
— Se não esteve distraída por toda a aula, sabe que falávamos sobre a História da antiga Etéria. — o professor não fez questão de esconder certo desdém na voz. — Portanto, consegue me dizer qual civilização iniciou o povoamento em nossa cidade? — a loira pensou por alguns instantes, agradecendo internamente por ter tido que estudar a matéria em questão. Ser bolsista tinha seus pontos bons.
— Antes da chegada dos europeus, franceses e britânicos na maioria, tribos nativo americanas ocupavam o território de Ontário, e, por consequência, também nossa cidade. Os hurões são um bom exemplo. — sorriu satisfeita quando os olhos castanhos do mais velho saltaram surpresos atrás dos grandes óculos redondos.
— Muito bem, senhorita. — apoiou as mãos na barriga avantajada, assumindo sua usual postura e voltando à frente da sala. — Espero que não hajam mais distrações em minha aula. — a garota fez um bico com a advertência, de que serviu acertar a maldita pergunta?
Pouco tempo depois da cena constrangedora, Adora voltou a se perder em seu mundinho de ansiedade. Dessa vez sendo arrancada dos devaneios pela movimentação de alunos eufóricos com o sinal indicando o fim do dia letivo, engoliu em seco com o pensamento de que logo estaria cara a cara com seu passado.
— Hey, Dora, espera! — sua mente estava tão abarrotada, que mal se deu conta de que aquela era uma das aulas que tinha com seu amigo. — Tá tudo bem? — Bow questionou, levemente ofegante pela corrida para alcançar a menina.
— Claro, tudo ótimo! Incrível! Por que não estaria? — o rapaz franziu o cenho com a resposta exagerada, definitivamente não estava tudo bem.
— Hm... Você tá meio estranha, faz uns dias na verdade... — coçou a nuca, em seguida sentindo-se arrepiar pelos braços que envolveram sua cintura por trás.
— Sobre o que estão falando? — Glimmer surgiu entre os dois abraçada ao abdômen do garoto, e ele agradeceu por não ser visível o descompasso de seu coração apenas com aquele toque.
— Adora está estranha outra vez. — comentou por cima dos ombros para fitar a menor, recebendo uma cara feia da loira. — O que? É verdade!
— Não tem nada de errado comigo. Vocês que estão sendo estranhos com essa preocupação toda. — resmungou emburrada.
— Você ficou literalmente a aula inteira batendo o pé no chão sem parar! — Adora ergueu um dedo indicador, abrindo a boca na intenção de se defender e percebendo que não tinha argumentos. — Senhor Bobinsky só faltou arrancar sua cabeça. — riu com a lembrança da feição envergonhada da amiga
— Aquele professor que é muito estressado... — a loira disse baixo com um bico enorme.
— Ok, vamos fingir que não tem nada de errado com a Adora, e que ela não está mais estranha que o normal. — Glimmer interviu ao perceber que em nada adiantaria a discussão. — O que acham de chamar o pessoal e irmos ao parque de diversões? — a de olhos azuis torceu a boca. — Acabou de chegar na cidade, e fica aqui pertinho da escola. Dizem que é impossível sair de lá sem vomitar! — alternou o olhar entre os amigos, visivelmente animada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seven Years
Fiksi PenggemarQuantas coisas podem mudar em 7 anos? Catra agora veste uma armadura impenetrável, sua existência pode ser comparada a um labirinto cinza de ceticismo, o que transformou o lado esquerdo de seu peito em pedra; Adora é atormentada por memórias incomp...