05.(Re)encontro Part. 1

165 32 13
                                    

11 de Setembro de 2016. – Etéria, Província de Ontário, CA.

— Açougueiro, no teatro, com a chave de fenda.

— Ela acertou... de novo, já são 6 vitórias.

Os jovens estavam no quarto de Bow, jogando "Scotland Yard" pela sexta vez naquela tarde de domingo, apenas para comprovar que era impossível ganhar de Mermista.

— Desisto, essa menina não é normal. — a fala veio de uma Glimmer esparramada no tapete amarelo felpudo.

— Eu avisei que vocês não iam conseguir. Ganhar logo de mim, a própria pupila do Sherlock? — a menina se gabou, jogando os cabelos azuis por cima dos ombros — Alguém me arranja aquele chapeuzinho redondo e uma viagem para Londres! — riram da frase, para logo atacar o prato de quitutes que um dos pais de Bow deixou alí minutos antes.

— Isso é muito bom, quero morar nesse prato! — Sea falou, ou ao menos tentou, com a boca cheia de biscoitos amanteigados.

— É, meus pais são incríveis. Principalmente quando não estão tentando me envergonhar ou mostrar fotos da minha versão bebê tomando banho. — fez uma careta.

— Ah para, eu já vi seu álbum, e é muito fofo. — a de cabelos lilás comentou, sorvendo um pouco do refrigerante de cola em seu copo. —Mas então, Perfuminha, como foi o encontro com a altona? — a loira cacheada sentiu seu rosto esquentar levemente com o assunto.

— Foi... melhor impossível. — os olhos castanhos brilhavam com as lembranças da noite do encontro. — Ela é tão fofa, acreditam que fez questão de me levar numa padaria vegana? — seus lábios não conseguiam evitar um sorriso bobo. — Nós tomamos café, comemos donuts, e depois fomos até o jardim do centro para observar as flores. Acho que Scorpia é a primeira pessoa que me escutou falar de plantas por mais de dez minutos sem dormir, ou me achar louca.

— Deve ser mesmo, porque ninguém aqui conseguiu essa proeza. — Frosta se manifestou, ganhando um olhar feio de todos em volta. — O que? É a verdade! — deu de ombros.

— Já vi tudo, Perfuma tá caidinha pela garota, não dou dois meses para estarem adotando um gato... ou um cacto. – Mermista disse fazendo a menina corar, e o resto do grupo concordar entre risadas.

— Chama ela quando sairmos, temos que conhecer antes de virar namoro. — a amante de plantas apenas assentiu para um Sea sonolento com as mãos na barriga estufada, e cabeça no colo da de cabelos azuis.

— Adora, meu anjo, você tá bem? — Bow notou que a amiga encarava distraída o aquário de seu peixinho dourado há tempo demais. — Parece distante, aconteceu alguma coisa?

A garota de olhos azuis balançou a cabeça para espantar os pensamentos quando percebeu que o assunto tinha mudado, as perguntas sendo agora direcionadas à ela.

— Tá tudo bem, só estou pensando no próximo treino...

— É amanhã, né? — Glimmer incentivou para que continuasse.

— Sim, vão começar a avaliar quem vai para o campeonato. — desviou o olhar, focando nas mãos inquietas em seu colo. — Eu quero muito, e estou treinando pesado, mas não sei se vou conseguir.

— É pelo seu pai?

Ela havia contado sobre seu passado para os amigos, não tudo, apenas o básico que precisavam, e podiam, saber.

— Sim. — confessou num suspiro cansado.

— Dorinha, relaxa. — Perfuma segurou uma das mãos de Adora, reparando nos vários curativos que cobriam machucados provavelmente causados por treinos excessivos. — Eu acompanhei os treinos por causa da... vocês sabem. — corou levemente ao se lembrar da platinada socando os sacos de pancada, logo recobrando o foco na amiga. — Já te vi no ringue, e digo com tranquilidade que é uma das melhores do time!

Seven YearsOnde histórias criam vida. Descubra agora