06.(Re)encontro Part. 2

167 29 3
                                    

O ginásio se encontrava praticamente vazio; com exceção do velho Moe, zelador da escola que arrastava o esfregão pelo chão da quadra, e da treinadora Light Hope, os 3 jovens eram os únicos alí.

— Eu ainda não acredito que a Adora fez a gente sair duas horas mais cedo. — Glimmer resmungou debruçada sobre os bancos vermelhos da arquibancada, com a cabeça no colo de Bow.

— Pelo desespero dela, parecia que estávamos atrasados. — o garoto completou, relembrando o surto da amiga.

— Foi mal, gente. — abaixou o tronco, passando as mãos pelas mechas loiras em nervosismo. — Eu tô uma pilha de nervos. Preciso mostrar que sou boa, tenho que conseguir essa vaga no campeonato.

— Hey, calma. — desviou o olhar para os amigos, que a encaravam com um semblante preocupado. — Você não precisa provar nada pra ninguém, ok? — Bow disse sério, puxando-a para um abraço de lado.

— Só tenta relaxar e faz o que sabe no ringue. Você vai ser incrível, tenho certeza! — a de cabelos lilás se juntou ao aperto, que logo foi interrompido pela chegada do resto do grupo.

— Alguém me explica por que caralhos estamos na escola antes dos professores? — Mermista indagou bocejando, logo atrás Sea Hawk e Frosta vinham com o mesmo semblante sonolento.

— A Adora ficou ansiosa e acabamos chegando um pouquinho mais cedo. — Bow deu de ombros, enquanto a loira sorria amarelo para os amigos.

— "Um pouquinho"? — Frosta, delicada como sempre.

— Quem quer pintar o rosto com a tinta caseira que eu mesma fiz? — Perfuma, ao contrário da maioria, mantinha sua positividade e bom humor de sempre. — São das florzinhas lá do jardim de casa! — apontou o pigmento dentro dos potinhos que carregava. — Também trouxe faixas pra usarmos na hora da luta. Assim. — amarrou um dos pedaços de pano coloridos com o nome da loira na cabeça de um Sea distraído.

— O que meditação matinal e uns chás não fazem com a pessoa. — a fala veio de uma Mermista que meneava a cabeça, descrente com o bom humor da amiga.

— Já chegamos cedo mesmo, o que custa virarmos oficialmente a torcida organizada da Adora? — Glimmer disse sorrindo ao arrastar todos para o maior banheiro do campus.

[...]

— Grayskull! — se virou para a treinadora. — Você é a próxima, vai se preparar. — assentiu, tentando conter o embrulho de ansiedade em suas entranhas.

— Me desejem sorte. — deu um último abraço nos amigos, que agora tinham os rostos pintados e faixas coloridas na cabeça, para logo seguir até o vestiário, colocando os protetores e luvas.

A loira iria competir com Stella, a menina de pele escura e cabelos black power num laranja vivo era uma de suas colegas de time mais próximas. Se cumprimentaram no centro do ringue, em seguida tomando distância para esperar o apito que indicaria o início da luta, o som logo agudo soou.

Seriam 2 rounds buscando nocaute, um terceiro assalto só aconteceria caso nenhuma das duas caísse.

Rodavam pelo tablado até o primeiro golpe ser desferido, o pé de Stella foi de encontro ao abdômen de Adora, sua estrutura menor a deixava em uma posição vagamente vantajosa. O pontapé apenas desequilibrou a loira, que logo recobrou o controle desferindo um cruzado certeiro na lateral do rosto da garota, que cambaleou para trás, batendo as costas contra as redes do ringue. Cerca de 7 segundos foram necessários para que Stella voltasse à luta, avançando em direção a maior até estar próxima o suficiente para aplicar um jab em sua face, e pela feição de dor da menina, o ataque surtiu o efeito esperado. O corpo de ambas era um poço de adrenalina, e antes que Adora pudesse aplicar um pontapé na menor, o apito soou novamente. Fim do primeiro round.

Seven YearsOnde histórias criam vida. Descubra agora