13.Mamãe era esperta

150 30 26
                                    

19 de Setembro de 2016. – Etéria, Província de Ontário, CA.

Último ano do colegial.

As mechas loiras se encontravam espalhadas pela mesa, os braços cruzados embaixo da cabeça, e talvez tivesse um pouco de baba no livro de Arte. Adora estava tendo um ótimo cochilo apesar do desconforto causado pela cadeira pequena, e a voz entediante da Sra. Castaspella num monólogo sobre pinturas rupestres. Seu sonho maluco que envolvia unicórnios falantes, naves espaciais, e pessoas soltando poderes pelas mãos foi interrompido pelo som estridente que indicava o início do almoço. Quase um milagre ela não ter ido parar no chão com o susto pelo barulho do sinal, acredite, isso aconteceu mais vezes do que a garota poderia contar.

— Não esqueçam das apresentações de amanhã. — a mulher mais velha dizia enquanto os jovens deixavam a sala. — Será a maior parte da nota e algumas turmas terão o privilégio de assistir, caprichem! — a loira fez uma careta, qual a fixação dos professores em fazer os alunos passarem vergonha em público?

Suspirou, já perdida em meio à enxurrada de adolescentes; não bastavam os problemas com seu passado, que faziam a cabeça quase explodir de enxaqueca, agora ela também teria que bolar uma apresentação em menos de 24 horas. Foi bruscamente arrancada de suas queixas mentais, quase caindo com o impacto dos corpos que se chocaram contra o seu.

— Você está viva! — a fala de Bow saiu abafada em meio ao abraço desesperado.

— Ainda bem que não gastamos todo aquele dinheiro em cartazes de desaparecida. — Adora identificou a voz Glimmer, em seguida rindo pelo drama dos amigos.

— Hm... Gente, eu agradeço a preocupação mas... podem parar de me apertar? — pediu ao perceber olhares feios de outros alunos, provavelmente porque bloqueavam o corredor há tempo demais.

— Uh, foi mal. — o garoto disse se afastando.

— Adora, qual o seu problema!? — os olhos azuis focaram confusos na menor irritada. — Vai embora da festa sem falar nada, e some no dia seguinte!

— Hey, eu não fui embora sábado, vocês que foram. — os dois olharam para a menina como se fosse louca.

— Dora, você foi pegar salgadinhos e desapareceu, procuramos pela casa inteira. Seu celular deve ter umas mil chamadas perdidas.

— Decidimos ir embora e te ligar no dia seguinte, mas adivinha? Você sumiu outra vez. — Glimmer completou o raciocínio do amigo, ao passo que Adora prontamente negou com a cabeça.

— Só me senti mal e fui para o segundo andar, acabei dormindo e meu celular descarregou. — ocultou os acontecimentos com a garota de olhos bicolores. — Quando desci, vocês tinham ido. — entraram na fila do almoço, já com as bandejas em mãos. — E ontem eu... fiquei ocupada ajudando Mara e Rizzo com algumas coisas no café, quase esqueci do celular. — desviou o olhar para pegar um sanduíche natural, torcendo para que não notassem a mentira.

— Faz sentido, só te procuramos no andar debaixo. — a mais nova concluiu.

— Só não faça mais isso, ok? — Adora assentiu para o rapaz. — Ficamos preocupados, poderia ter dito que estava se sentindo mal, iríamos embora com você.

Num gesto quase automático Bow alcançou um potinho de gelatina mais alto, deixando-o ao lado do prato de Glimmer. Ambos coraram e a loira prendeu uma risada, não conseguindo evitar o pensamento de como os amigos eram fofos juntos.

— Mais algumas horas e teriam fotos suas espalhadas por toda Etéria. — a de cabelos lilás comentou risonha enquanto se aproximavam da mesa a céu aberto, já tendo a visão do resto do grupo.

Seven YearsOnde histórias criam vida. Descubra agora