Estava almoçando no shopping com Luigi, e o celular toca:
- Ana, tudo bem aí? Pedro me convidou para visitá-lo na Alemanha, e já comprou as passagens pra mim e pra a Bela. Eu disse que só iria se você também fosse, e ele respondeu que tudo bem! Vamos para a Alemanha? – pergunta, Lívia, animada.
Paro de comer. Fico espantada, processando a informação que acabei de receber.
- Fala para comprar as passagens, minha e do Luigi. Nós vamos! – respondo rápido.
- Ok! Vou falar pra ele!
Luigi ouvia animado.
- Que passagens, mãe? – pergunta rápido.
- Vamos para a Alemanha visitar o tio Pedro e a Helena.
- Aee! Finalmente vou viajar de avião! – comemora.
Toca o celular:
- Pedro já comprou as passagens! – informa, rindo de felicidade.
- Fala que, assim que chegar em casa, combino o pagamento com ele.
- Vou avisar. Sabe, tenho medo de ir e precisar de ajuda, você sempre cuidou de mim. E eu também queria que tivesse a oportunidade de conhecer a Europa. Não me sentiria bem viajando e deixando você aqui, seria egoísta.
- Teremos momentos felizes! Juntas na tristeza e na alegria! – comemoro.
Já em casa, envio uma mensagem de agradecimento:
- Por nada! Vamos conversando. – responde Pedro.
No dia seguinte Pedro faz um grupo num aplicativo de mensagens:
- Willkommen!
- Bom dia! Adorei a foto do grupo! – digito.
- Guten Morgen! É do castelo de Neuschwanstein, em Schwangau, na Bavaria. – esclarece Pedro.
E por esse grupo combinamos os detalhes da viagem.
Chegou o grande dia! Fomos até o aeroporto, e, depois de algum tempo até o embarque.
Durante a decolagem, Luigi ria sem parar, estava ansioso e falava o tempo todo com Bela. Eu fiquei com medo, e Lívia segurava a minha mão. No almoço, Luigi comeu muito e vomitou no prato.
"Que nojo!" – eu pensava, rindo.
"Tadinha da comissária" – pensava Luigi.
"Te odeio!" – pensava a comissaria, com feição de nojo.
Levei-o para escovar os dentes.
Mais tarde assistimos filmes, procurando nos distrair. O avião tremeu a noite toda, devido a turbulência. Tive receio. Chegamos à noite na casa de Pedro, Helena fez o jantar e conversamos até tarde. Estávamos animados e felizes.
Na manhã seguinte, sentamos para tomar o café:
- Essa planta na sacada... Deus me tocou para orar por ela. - diz Lívia, apontando com o queixo para a planta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Revelações
General FictionPersonagens intrigantes, batalhas entre o bem e o mal, perdão e paixão marcam esse livro, que mais um leitor poderia desejar? "Revelações" é uma série de contos que narram aventuras e desventuras de Ana nos mundos espiritual e material, enquanto mis...