Conto 11: A revelação

70 7 0
                                    

Hoje é um dia feliz! Vou passear com minha irmã no centro da cidade. Marcamos cedo, nas catracas do metrô. Ao nos encontrarmos demos um abraço apertado, que saudades!

- Lívia, vamos tomar um café antes das compras? – pergunto com fome.

- Sim, onde?

- Conheço uma cafeteria muito boa. Lá em cima, subindo a ladeira! – respondo, apontando para uma rua acima.

- É longe? – pergunta, meio desanimada.

- Não! Vamos, eu pago!

No caminho, entramos numa loja para olhar bijuterias. Ele chega, dou um pulinho imperceptível aos olhos das outras pessoas, abraça-me e anda comigo. Posso sentir o seu braço ao redor do meu corpo.

Chegamos, pedimos café e bolo. Parece tudo gostoso! Sentamos para conversar.

- Lívia, tô acompanhada de um espírito! – conto animada.

- Sei, percebi quando chegou. – respondeu, olhando para a cadeira onde ele estava.

- Ele me acompanha, conversa comigo e eu gosto dele!

Ela olha para mim surpresa e tem um ataque de risos!

- Como você pode gostar de um espírito? – pergunta espantada.

Chorava de tanto rir. De repente Lívia ficou séria.

- Você não pode ficar com ele! Ele é maligno!

- Não é não! Como pode ser mau, se ele me mostra coisas boas? – defendo-o apreensiva.

- Você tem que mandar ele embora! – esbraveja.

- Não posso, gosto dele! Ele é como se fosse meu namorado! – esclareço.

Ela ri de novo, fica até vermelha. Rio também, contando assim parece loucura...

- Que absurdo, minha irmã! Que absurdo isso! – fala cabisbaixa.

- Tudo bem... muitas vezes percebo que a natureza dele não é boa, mas comigo ele é bom!

- Ele espera você dormir e transa com você todas as noites!

- Como? Eu não lembro! – respondo confusa.

- Deus está me revelando! Seus espíritos se encontram, enquanto você dorme!

- Não lembro! Ele mostra coisas interessantes! Ele me dá flores!

- Klaus teve uma visão: você recebendo flores de um homem! Eu falei, não pode ser, a minha irmã é uma pessoa séria! Isso é a sua imaginação!

- É verdade, não é da cabeça do seu marido! – falo admirada.

- Ele disse que tinha um homem te galanteando, então respondi: você está louco! Minha irmã? Não!

- Você pode falar pra ele que não era imaginação! É verdade!

- Ana, você tem que mandar ele embora! Ele está sugando suas energias. Vive disso!

- Não tenho forças... – respondo abatida.

- Como você o vê?

- Eu vejo e ouço com a mente. Se você vê e ouve com os olhos e ouvidos carnais, pode internar que é loucura! O espiritual envolve sempre a mente! – explico.

Fico triste, queria ficar tanto com ele, eu o amo. Então reflito: "E se ele for tudo isso que minha irmã disse? "

- Você perguntou a ele o que faz?

RevelaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora