A Anny deixou a Mel aqui era mais ou menos 8h. Ela só passou na porta e logo foi, pois teria que se arrumar para o tal casamento.
Eu sei que é errado, mas eu mimo a Mel do jeito que posso. Eu cresci sem alguém pra me mimar, e eu sei que ela também não tem alguém que faça os gostos dela em casa. E isso é algo ruim, então faço o que posso pra tentar diverti-la aqui em casa. O Alex também adora brincar com ela, são praticamente duas crianças.
Então, decidi fazer cookies pro café da manhã, enquanto o Alex ficou cuidando dela, e mostrando a baby Amélia.
Acabei era mais ou menos 10h, então fomos comer. Hoje o Alex pegou folga até a noite também, vai ficar só com o plantão noturno. Quase nunca tiramos folga no mesmo dia.
Depois, decidimos levar a Mel pro cinema daqui, já que na cidade dela não tem cinemas grandes.
E passamos a tarde toda lá, comendo, assistindo e fazendo coisinhas bobas.
O casamento acabaria as 21h, então eu ainda tinha algumas horas.Decidi ligar pro Bruno pra ver se ele queria conhecer a Mel, já que ele queria ter saído esse final de semana. Então, chamei ele e para irmos num restaurante, e ele veio nos buscar.
Bruno: Essa mocinha que é a Mel?
Helena: É ela sim.
Mel: Quem é esse lele?
Helena: É um amigo da irmã, que trabalha no hospital também. Ele é médico, sabia?
Mel: igual você?
Helena: É sim.
Bruno: Você é muito inteligente, sabia?
Fomos para um restaurante que tem buffet livre de comida e sorvete. Logo que chegamos a Mel foi para o parquinho, enquanto eu e o Bruno ficamos conversando num banquinho ali perto.
Bruno: Ela é a sua cara! To impressionado.
Helena: Eu também acho - falo rindo -
Bruno: E a sua mãe?
Helena: Ela tá trabalhando esse final de semana. Por isso não veio.
Bruno: Entendi.. Você não fala muito dela, né?
Helena: Não. Eu sei que é errado, mas, eu ainda não to completamente pronta pra "perdoá-la" do que ela me dizia na faculdade.
Bruno: Complicado. Mas acho que você deveria perdoá-la. A maioria das mães faz isso porque não sabem o quanto machuca.
Helena: É. Sabe, quando eu tiver uma família, eu vou ser uma boa mãe. Assim como eu cuido da Amélia, eu não quero brigar com meus futuros filhos sem motivo. E não quero também desmotivá-los dessa maneira.
Bruno: Você pensa no futuro? Achava que as residentes só pensavam em trabalhar e trabalhar - risos -
Helena: Sei lá, na verdade não. Mas ás vezes é bom ter planos, né?
Bruno: É. Infelizmente a Karol levou vários dos meus planos com ela. Mas sei lá. Agora não é o momento de pensar nisso.
Garçom: Vocês já podem fazer o pedido.
Bruno: Eu vou querer um estrogonofe de camarão, por favor. E você?
Helena: Um sanduíche duplo e....
Bruno: Não não. Ouvi dizer que você só come porcaria no hospital. Quer morrer com 30 anos?
Helena: bom...
Bruno: Traz uma caponata de legumes pra ela.
Garçom: Só isso?
Bruno: o que a Mel gosta?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás das paredes do hospital
RomanceNas escolhas da vida entre trabalho, namorado, família e amigos, Helena vive decisoes difíceis em seu caminho até o destino final de seus sonhos: Se formar em medicina. Mas nessa longa jornada ela acaba se apaixonando e vivendo desafios entre um rom...