4 - Decisões erradas

29 3 0
                                    

4 - Decisões erradas

Anny: Não diga mais nada! Eu não acredito que a minha irmãzinha tá se apaixonando de novo depois de tanto tempo! Isso é incrível!

Helena: Anny? Eu tenho certeza de que ele não está confuso como eu, ele tem certeza de que ainda gosta da Karoline, eu acho.

Anny: Você não vai saber se não tentar. Vai ver ele amanhã?

Helena: A tarde toda.

Anny: Ótimo, amanhã você vai bem gatinha pro Hospital então, nem que seja só até a hora de vestir o jaleco e o uniforme!

Helena: Ai Anny, só você...

Anny: Sábado na nossa festinha você vai estar maravilhosa!

Helena: Ele nem vai me ver?!

Anny: E daí? Vai se arrumar sim! Não pra ele, mas pra você. Agora anda, vamos dormir que amanhã é seu dia!!

Deitamos e logo eu consegui dormir. No outro dia, acordei era 9h30, Anny ainda estava dormindo e a Mel já estava pulando na cama. Hoje eu fiquei de levar a Mel pra uma festinha que vai ter no centro da Cidade, enquanto minha irmã arruma nossa casa. Então, arrumei a Mel e já que a festinha começava às 10h30, peguei o carro e chamei a Anny pra ir comigo, disse que depois a ajudaria a limpar a casa, já que a Mel vai ficar lá até umas 2h00 da tarde. É uma festa da escolinha do Bairro, A Mel tem várias amiguinhas que estudam lá e vão ficar com a mãe delas, por isso eu e Anny nos certificamos de que ela está em boas mãos.

Eu a Anny estávamos bem conceitual, um shorts e uma regatinha normal.
Cheguei lá e deixei a Mel com uma conhecida minha, e logo voltei. Chegamos em casa e fomos fazer uma faxina geral, já que nos dois anos que moro ali nunca me sobrou tempo pra isso.
Terminamos e fomos almoçar, como já estava perto da hora de eu ir, coloquei uma roupa comum como todos os dias e estava saindo quando a Anny gritou:

Anny: Não não! Você vai ir com essa roupa aqui!

Helena: Você tá louca? Eu to indo trabalhar!

Anny: É só até chegar no trocador do Hospital. Vai, agora se arruma.

Fui e me arrumei.
Devem ter pensado que eu estava de folga ou algo assim.
Mas enfim, peguei o táxi como de costume e fui até o hospital. Assim que desci, já de longe vi o Bruno conversando com a Doutora Dannyela, da Gastroenterologia. Quando eu desci percebi que ele ficou olhando estranho, deve ter pensado "que residente vem assim pro trabalho?" Então dei a volta e corri pro lado contrário em que ele estava, tive que entrar pelo fundo do Hospital. Cheguei e coloquei o meu uniforme de todos os dias e fui esperá-lo no andar da Cirurgia geral.
Logo ele chegou.

Bruno: Boa tarde residentes, vamos?

Helena e os outros dois residentes: Vamos.

Bruno: Hoje eu vou dividir as tarefas já que quero que vocês três aprendam alguma coisa. Você vai pra minha cirurgia as 4h, você vai pro meu check-up nos pacientes agora as duas e você Helena, vai preparar a sala.

Helena: Ok.

Fui até a sala da paciente e preparei ela: Vesti a roupinha de cirurgia, apliquei soro e chequei pra ver se estava tudo ok. Depois disso, estava subindo pra comer algo, pois estava meio faminta e como já tinha acabado antes da hora da cirurgia, fui comer. Nisso encontrei minha amiga, a Sarah, que não via a dias.

Sarah: Quanto tempoo!

Helena: Amiga, precisamos colocar as fofocas em dia! Vai lá em casa amanhã? Vai ter uma festinha com as minhas irmãs.

Sarah: A Anny tá aqui em São Paulo? Meu Deus!! É claro que eu vou! Que horas é ?

Helena: ah, vá umas 2h da tarde, da tempo de conversarmos bastante!

Por trás das paredes do hospitalOnde histórias criam vida. Descubra agora