20 - Planos e emoções

9 3 12
                                    

Helena narrando —

Fui tomar um banho pra comer alguma coisa e me arrumar. Como o Alex vai ficar em casa hoje eu não preciso me preocupar quanto a Amélia. 

Terminei de comer e fui me vestir, coloquei um vestido e arrumei meu cabelo. Como ainda faltava muito pra dar a hora, deitei no sofá pra esperar e assistir alguma coisa.

Assim que deu 19h10 ele chegou. Peguei minha bolsa e desci até o estacionamento pra encontrar ele.

Bruno: Nossa, como cê tá linda.

Helena: Bom, posso dizer o mesmo de você - risos -

Entrei no carro e o cumprimentei com um beijo, que foi retribuído. Até o centro foi mais ou meno 20 minutos, enquanto fomos conversando passou num piscar de olhos.

Chegamos no restaurante e já tinha uma galera na fila esperando pra entrar, mas como ele tinha os ingressos nós conseguimos passar na frente. Sentamos numa mesinha perto do palco e com vista pra saída da cidade. Um lugar perfeito.

Bruno: Bom, alguma novidade?

Helena: Acho que nenhuma não. E você?

Bruno: Também não tive. Hoje foi bem corrido no hospital.

Helena: O Alex me falou. Parece que vai ser assim até o final do ano.

Bruno: Eu acho que vai. Infelizmente a gente não pode fazer nada, mas eu espero que logo passe.

Helena: Tomara.

Ele colocou os braços em volta do meu pescoço e deitou a cabeça no meu ombro. Logo o show começou, era algo bem simples mas muito gostoso de curtir. Pedimos um drink e uma pizza.

Levou cerca de duas horas pra acabar, mas mesmo após o show nós ficamos comendo e conversando ali na mesa, até que ele pagou a conta e fomos pro carro.

No caminho de casa fomos rindo de situações que aconteceram no show, como pessoas alcoolizadas e tals.

Bruno: Quer ir dormir lá em casa?

Helena: Quero sim. Mas eu não trouxe nem roupa.

Bruno: Se quiser passar no apartamento  pra pegar eu passo por lá.

Fomos pro APÊ do Alex pegar um pijama e uma roupa pra ir pro Hospital, e aí fomos direto pra casa dele.

Bruno: Eu vou tomar um banho, cê quer fazer um chá pra gente tomar?

Helena: Faço sim, pode ir tomar banho.

Ele foi e eu fiquei na cozinha fazendo um chá de hortelã pra nós dois. Logo que ele saiu, eu fui trocar de roupa pra deitar.

Deitamos na cama e ele colocou na Netflix, pegamos chá e alguns bolinhos pra comer. Ficamos ali por meia hora comendo e rindo do filme que ele escolheu.

Eu estava sentindo falta disso, de ter alguém pra dar risada das mesmas bobeiras que você, e não te achar idiota. Eu sempre quis isso, mas achava que nunca mais aconteceria comigo. Têm coisas que ás vezes parece que nunca vamos viver, ou que não é para nós. Mas eu acredito que todo mundo deve ter pelo menos umas três vezes na vida alguém assim. Nem que seja temporário.

Acabamos de comer e deitamos na cama, e aí, as coisas começaram a esquentar. É a nossa segunda vez, mas pra mim, é tão especial quanto a primeira. Nos beijamos, e por aí foi.

Quando olhei pro relógio na parede, já eram 3 horas da manhã, e tínhamos que levantar às 6h, então, dormimos um pouco.

Acordei no outro dia com ele tomando banho e a claridade do sol na janela. Levantei e fui correndo me vestir.

Bruno: Bom dia amor. Dormiu bem?

Helena: Apaguei. E você?

Bruno: Eu também. Tava exausto. Já tá pronta?

Helena: To sim. Vamo?

Bruno: Partiu.

Fomos até a esquina do hospital de carro, e eu desci pra não ficar levantando suspeitas, afinal, ninguém de lá precisa saber do nosso namoro. Fui olhar meu celular antes de entrar no vestiário e tinha uma mensagem do Alex que dizia "Preciso falar com você. Quero um conselho."

Como eu tinha cirurgia marcada pra 6h45, fui correndo lá na sala dele.

Helena: Eaí, o que houve?

Alex: Quero um conselho amoroso Lê.

Helena: Fala meu querido, vou ser sua psicóloga hoje. - falei rindo -

Alex: A Doutora Lyvia me chamou pra sair hoje a noite. Mas você sabe que eu não vou muito bem em primeiros encontros...

Helena: E?...

Alex: Falei que você e o Bru também vão.

Helena: Alex.... ela não sabe de nós.

Alex: Como meus amigos, não de casal. Por isso vocês devem chegar separados e fingir que NADA aconteceu.

Helena: Aí Alex, é cada uma que você me mete...

Alex: Por favor, vão por mim. Eu não quero estragar a relação de trabalho com ela, mas eu não quero dar um fora. Ela é linda, simpática e gentil.

Helena: Tá bom, quebro esse galho pra você. Que horas vai ser?

Alex: 18h30. Eu te encontro lá em casa, aí você vai comigo.

Helena: Ok. Vou avisar o Bruno então. O que eu não faço pra você arranjar uma namorada?!

Alex: Obrigado Helena. Muito mesmo.

Helena: Mas e a Amélia? Hoje ela faz 2 meses né? Quero ver ela.

Alex: Vai ficar com a Mari. Agora ela tá na creche.

Helena: Então tá. Vou avisar o Bruno e ir pra cirurgia, beijos.

Alex: Tchau

Desci até a sala do Bruno pra ver se ele estava lá.

Bruno: Ué, cê não tinha cirurgia agora?

Helena: Tenho uma em oito minutos, mas vim te fazer um convite.

Bruno: Sério?

Helena: A Lyvia chamou o Alex pra sair, mas ele faz favor de estragar todo primeiro encontro, então vamos eu e você pra evitar algum desastre, a Lyvia é perfeita pra ele.

Bruno: Entendi, mas a Lyvia sabe de....

Helena: Nós? Não, vamos fingir que não está acontecendo nada. Ok?

Bruno: Ok.

Helena: Agora eu tenho que ir.

Bruno: Tá bom. Até depois.

Helena: Até.

Subi correndo e cheguei a tempo na sala de cirurgia.

O dia passou voando. Sai da sala de cirurgia e corri pra atender um trauma, depois fiquei no plantão da emergência e quando vi já eram 17h. Subi na creche pra ver a Amélia e fiquei uns 20 minutos lá com ela, conversei com a Mari a respeito dos cuidados com ela e desci pra ir embora.
Como vim com o Bruno eu teria que voltar caminhando, mas pra dar tempo de me arrumar acabei pedindo um uber.

Cheguei em casa e fui direto lavar o cabelo pra secar com calma. Como eu tenho quase certeza que o Alex vai nos levar em um barzinho, coloquei uma roupa mais confortável; Uma mini-saia preta, um cropped branco e um tênis branco também. Arrumei meu cabelo, e passei uma maquiagem mais básica, só delineador, rímel e batom.

Logo escutei uma buzina lá embaixo, era o Alex. Peguei minha bolsa e desci correndo.

Alex: Tá pronta? Pelo amor, não fala nada de voce é o Bruno.

Helena: Tô. Relaxa, vamos agir na normalidade.

Por trás das paredes do hospitalOnde histórias criam vida. Descubra agora