Assim que a Karol e o Bruno foram embora, logo a Mari foi também. Ficamos apenas eu e o Alex em casa.
Alex: Ela tá dormindo desde a hora que chegamos, você não acha isso ruim?
Helena: Não... por quê?
Alex: Será que ela não vai acordar a noite?
Dito e feito. Nos deitamos as 23h30, eu dormi primeiro que o Alex, pois ele ficou olhando algumas coisas do hospital antes de dormir. O quarto da neném fica no meio, e nos dois temos a babá eletrônica, então escutamos qualquer ruído.
Era 2h20, Amélia acordou gritando. Eu levantei correndo pra ver oque tinha acontecido, ela havia acordado devido a um caminhão que passou na rua. O Alex viu o barulho e logo levantou pra ver oque tinha acontecido. Quando ele chegou no quarto eu estava com ela no colo, mais calma, tentando fazer ela dormir.
Alex: O que aconteceu?
Helena: Ela acordou, devido a um caminhão que passou.
Alex: Ela ta bem? Não quer levá-la no hospital?
Helena: Alex, tá tudo bem. Essa não vai ser a última vez que isso vai acontecer, aliás nos primeiro meses isso vai acontecer bastante. Cerca de 3 a 7 vezes na noite.
Alex: Vish..
Helena: Ela dormiu. Vou colocá-la no berço. Vamos, antes que ela acorde.
Nos deitamos novamente. Eram exatamente 2h55, Amélia acordou chorando novamente.
Dessa vez, Alex acordou primeiro e eu fui logo em seguida.
Helena: O que aconteceu dessa vez?
Alex: Não sei. Ela deve ter sonhado ou escutou algum barulho na rua. — ele estava com ela no colo —
Helena: Quer que eu pegue ela?
Alex: Não, vai dormir. Você tem que descansar, amanhã você tem cirurgia com o Bruno, né?
Helena: Mas e você?
Alex: Eu não tenho nada importante essa semana, só vou pro hospital caso tenha emergências.
Helena: Bom, então vou deitar. Se precisar de ajuda me chame.
Escutei quando Alex colocou-a no berço e foi se deitar. Dessa vez ela dormiu um pouquinho mais. Era 3h50 quando acordou. Levantei junto com o Alex pra ver oque era dessa vez.
Helena: Ela deve estar com fome, mamou já faz quanto tempo?
Alex: Quatro horas, ela mamou um pouco antes deles irem embora.
Helena: Bem, então segura ela enquanto vou fazer a mamadeira.
Alex: Ok.
Ele ficou com ela no colo, chorando, até que eu fiz o mama e fui pro quarto dela.
Helena: Quer dar?
Alex: Quero.
Helena: Com cuidado.
Alex terminou de dar a mamadeira quando era aproximadamente 4h15.
Helena: Alex, acho melhor um de nós dois levá-la pra dormir no quarto, ela deve estar assustada por ser a primeira noite dormindo no escuro, no hospital era tudo claro, e tinha enfermeira toda hora.
Alex: Quer levar ela pra dormir com você?
Helena: Você que decide.
Alex: Já sei. Dorme na minha cama, é mais seguro pra ela. Eu durmo de um lado, você do outro e ela no meio. Pode ser?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás das paredes do hospital
RomanceNas escolhas da vida entre trabalho, namorado, família e amigos, Helena vive decisoes difíceis em seu caminho até o destino final de seus sonhos: Se formar em medicina. Mas nessa longa jornada ela acaba se apaixonando e vivendo desafios entre um rom...