11 - Sensações

20 3 0
                                    

Terminei de fazer os exames e fui até a sala do Alex.

Helena: Boa noite colega de quarto.

Alex: - risos - Boa noite, Helena. Já vai pra casa?

Helena: Não, vou ficar no plantão só até as 20h. Agora já são quase 19h. Só mais uma horinha. E você?

Alex: Vou já. Só vou pegar os papéis que preciso levar pra casa.

Helena: Vai levar a bebê?

Alex: Vou. Vou ver se faço ela dormir mais cedo.

Helena: Hoje posso dormir no meu quarto?

Alex: Pode sim, aliás obrigado por ter feito o sacrifício de dormir no meu quarto "claro" essa noite. Sei que você prefere o seu que é mais escuro, mas obrigado.

Helena: Imagina, eu quero te ajudar em todos os passos. Até nos mais pequenos.

Alex: Prometo que essa noite você vai dormir a noite toda.

Helena: Ainda bem que eu dormi até 13h hoje aqui no hospital, não tinha nenhuma emergência e eu troquei uma cirurgia com a Mari.

Alex: Que bom! Helena, acho que já vou indo, tá? Você já comeu?

Helena: Acabei de comer um prato feito, a Mari me obrigou.

Alex: Vou comprar Nutella pra nós.

Helena: Ok. Vou voltar pra emergência. Tchau Alex. Não esqueça a Amelia.

Alex: Tchau Helena.

Voltei lá pra baixo e fiquei estudando até o plantão acabar. Assim que acabou peguei minhas coisas e fui embora. No caminho passei numa concessionária pra ver os carros que estavam a venda. Achei um bom, e não tão caro. Então mandei o Moço deixar separado pra eu voltar lá pra fechar o negócio. Passei na padaria e comprei torta pro Alex. Cheguei em casa e lá estavam os dois jogados no sofá, a bebê dormindo no berço móvel e o Alex dormindo junto.

Helena: Alex? - digo baixinho -

Alex: O-oi. Que horas são?

Helena: 20h30. Quer comer torta? Eu comprei pra você.

Alex: Quero. Pega a Nutella, tá no armário.

Nos sentamos e comemos. Falei sobre as coisas que fiz hoje, ele me falou das dele.

Alex: To pensando em tirar férias, pra ficar com ela. Tenho 4 férias atrasadas. Posso pegar só duas semanas, ai aproveito um tempo com ela e depois pego o resto.

Helena: Ah, seria ótimo. - Amélia acorda com um chorinho - Vou lá dar banho nela.

Alex: Posso ver? Quando você estiver em plantões vou ter que fazer isso.

Helena: Pode. Vem aqui.

Dei banho na Amélia e expliquei ao Alex como fazer isso, pois ele nem se lembra qual foi a última vez que deu banho em uma criança.

Helena: Você faz ela dormir?

Alex: Faço. Pode ir deitar.

Helena: Ok. Boa noite Alex, boa noite princesinha.

Dei um beijo nela e um abraço no Alex e fui deitar. Por incrível que pareça eu dormi muito bem, não vi nada a noite.
Acordei no outro dia 5h40 da manhã para estudar, pois tenho um simulado hoje as 10h.

Assim que deu 7h o Alex acordou.

Alex: Vou levá-la pro berçário dormindo. Ela dormiu ontem logo depois que você deitou é só acordou pra mamar 4h30.

Por trás das paredes do hospitalOnde histórias criam vida. Descubra agora