Helena narrando -
Como disse ontem, na hora da raiva a gente toma decisões erradas é só se arrepende depois. Porquê eu fui beijar o Marcos? Aff Helena.
Enfim, ontem cheguei cansada e logo dormi. Hoje é a minha primeira prova da residência do terceiro ano.
Levantei, vesti uma roupa casual e logo sai. Não consegui comer, na verdade não consigo comer em dia de prova, e em quase todas elas saio morrendo de fome.
Cheguei no hospital e fui logo procurar a minha sala pra fazer a prova. A maioria já estava na sala, mas ainda faltavam umas cinco pessoas. Sentei, e assim que todo mundo chegou começamos a fazer as provas. Eu até estava indo bem, mesmo sem ter estudado. Estava um pouco mais tranquila por saber que se eu não for bem nessa, ainda tem mais várias provas.
A duração era de 4h30, mas quando deu 4h eu já tinha terminado. Mesmo sem saber algumas questões, decidi que na próxima eu estudaria mais e recompensaria a nota dessa prova.
Terminei e fui pro refeitório. Sentei numa mesa sozinha mas logo a Sarah veio até mim.
Sarah: Oi amiga! Já tava com saudades.
Helena: Oi Sarah. Tudo bem?
Sarah: Ah, tudo indo né?! Eu to bem, mas infelizmente o Bruno não tá mais ficando comigo..
Helena: Nossa, porquê?
Sarah: Ah, não é tudo oque eu pensava. Não é a pessoa certa pra mim.
Helena: e a Doutora Karol? Não a vi mais pelo Hospital..
Sarah: Pegou a semana de folga, parece que ela volta hoje.
Helena: Entendi.
Sarah: Batata frita e refrigerante? Vejo você comendo isso todo dia Helena!
Helena: Já me acostumei - risadas - E hoje não tinha comido nada ainda por conta da prova de Anatomia.
Sarah: Bom, vou subir. Tchau Helena.
Helena: Tchau.
Assim que ela saiu, eu logo sai também. Soube que tinha um trauma chegando, um acidente de carro, então fui me preparar. Pra minha sorte a pessoa que estava esperando o trauma, era o Doutor Bruno, já que o médico do trauma estava em cirurgia.
Bruno: Boa tarde. Esperando o trauma 3?
Helena: Boa tarde, sim.
Bruno: Ok.
—— silêncio por um minuto ——
Helena: Melhorou as coisas com a Karoline?
Bruno: Não falei mais com ela.. Nem adianta na verdade. O meu sentimento já não é mais o mesmo.
Helena: Ah sim.
Bruno: Suas irmãs foram embora?
Helena: Infelizmente foram.
Bruno: Entendo. Você queria que elas tivessem ficado, então?
Helena: Queria. Eu nunca me senti tão sozinha em relação à fora do hospital.
Meu dia é todo aqui, desde que minha irmã começou a trabalhar sério numa escola, ela só vem duas vezes por ano.
O meu final de semana é estudando o tempo todo - sento no chão já que vejo que o trauma vai demorar - Eu queria ter alguém da minha família por perto, mas quem decidiu seguir esse caminho mesmo sabendo de todas as dificuldades fui eu. Nem um cachorro eu posso ter, pois iria morrer de fome durante os meus plantões. Me desculpa, eu precisava desabafar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás das paredes do hospital
RomansaNas escolhas da vida entre trabalho, namorado, família e amigos, Helena vive decisoes difíceis em seu caminho até o destino final de seus sonhos: Se formar em medicina. Mas nessa longa jornada ela acaba se apaixonando e vivendo desafios entre um rom...