3 - Bagunça de sentimentos

31 3 0
                                    

Helena narrando -

Cheguei em casa e as minhas irmãs já tinham chegado. Anny é a mais velha, tem 28 anos e é formada em pedagogia! Ela é um anjo na minha vida. Ela não me apoiava tanto a seguir a faculdade de medicina, mas ela me pediu muitas desculpas depois que eu consegui entrar. Eu a perdoei.
A Mel é a mais nova, tem 5 anos. Eu a chamo de "Memel". Minha mãe é bem ocupada, pois ela trabalha com uma rede de restaurantes, criada pela minha tia. Minha mãe é balconista, ela trabalha um mês em outras cidades, e outro mês fica na nossa cidade, que é Guarapuava, no Paraná.
Minha irmã praticamente cuida da Mel, a Mel fica mais na casa da minha irmã do que na casa da minha mãe.

Mel: Oi irmãzinha

Helena: Oi meu amor - abraço elas - Oi Anny, quanto tempo sem você irmã!

Anny: Pois é! Tá tudo bem? E os namorados? - risadas -

Helena: Tá tudo ótimo! Comecei o terceiro ano de Residência ontem. Porque não vieram mais cedo pra passar as minhas férias aqui? A única coisa ruim é que vou ter que ir pro Hospital todo dia.

Anny: O Meu curso durou até semana passada, era um curso de férias de verão sobre a Educação escolar. Por isso tivemos que vir só agora. Pena mesmo. Mas como tá sendo seu terceiro ano de residência?

Helena: Tá tudo bem, ontem fiz meu primeiro parto normal. Consegui fazer sozinha, apenas com a ajuda de uma enfermeira!

- Mel liga a televisão -

Anny: Você é incrível!

Helena: - risos - Vou fazer brigadeiro. - levanta e vai até a bancada da cozinha - E aí como estão as coisas na escolinha?

Anny: Como sempre, tudo muito corrido. As férias voltam no final do mês. Eu poderia voltar lá pelo dia 25, por aí, mas vamos ficar apenas essa semana, eu quero levar a Mel em alguns parques de diversões por lá. E fora que não queremos incomodar você.

Helena: Que isso.. Claro que não.

Anny: E os namorados? Tu não me respondeu aquela hora não.

Helena: Bem, nenhum. Depois do Carlo, não achei mais ninguém que eu gostasse de verdade.

Anny: Hellou? Você tem que aproveitar mais a vida! A sua vida. Eu sei que o Carlo cortou seu coração em pedacinhos, mas isso já faz oque? Quatro anos e meio! Foi na sua época de faculdade!

Helena: Sei lá.. Eu tentei sabe? Fiquei com alguns dos meus amigos residentes, mas acho que não gosto deles não.

Anny: Esquenta não. Você vai achar alguém que te ame do jeito que você é, alguém que não parta o seu coração como o Carlo fez.

Helena: Espero que sim. Prontinho! Vamos comer?

Assim que terminamos de comer, olhamos no sofá e a Mel já tinha dormido! Então colocamos ela na cama e fomos dormir. Minha casa é bem pequena, tem apenas um quarto, uma sala, cozinha e banheiro. É básica até eu terminar a residência, já que nem fico nela quase..

No outro dia, acordei cedo e fiz um café pra Anny e pra Mel. Tomamos café juntas e chamei um táxi, e levei elas pro centro da cidade. Falaram que iam visitar os Shopping e passar o dia fora, vendo algumas atrações. Segui meu caminho e fui pro Hospital.
De manhã é sempre a mesma coisa, hoje fiquei na neurologia, junto com o Alex. Eu amo trabalhar com ele. Ele me entende bem, mesmo quê conversemos pouco.
Na hora do almoço, desci comer um pouco no Refeitório. Percebi que a Karol estava numa mesa com algumas enfermeiras e da Secretaria do Hospital. E o Doutor Bruno estava junto com os outros médicos, pelo jeito a briga foi feia mesmo!
Comi e voltei pro segundo andar do Hospital. Infelizmente hoje de manhã o Alex fez uma cirurgia arriscada e perdeu um paciente, um menino de 12 anos. Eu não estava lá, pois estava arrumando exames de pacientes. A tarde ouvi dizer que aquele "Curso" da Karol e do Bruno havia sido cancelado. Depois disso, passei o dia todo na emergência, suturando e dando injeções.

Por trás das paredes do hospitalOnde histórias criam vida. Descubra agora