Ao chegar no endereço que estava no bilhete me familiarizei com o lugar, mas não entendi o por quê. Era uma igreja antiga afastada de Hill Valey, desde que cheguei aqui não vim muito longe.
Subi os degraus até a porta e ao olhar para trás tive uma recordação de um dos sonhos que tive há exatamente um ano atrás. Cada detalhe estava se encaixando. O ritual. A lua de sangue. Algo estava próximo.
A porta da igreja se abriu e eu entrei. Assim que o fiz avistei a Kora presa com correntes em uma cadeira no altar da igreja. Sua pele estava com manchas esverdeadas, ela estava soando e não parecia consciente.
- KORA!
Corri até ela, mas antes que eu chegasse perto fui interrompida por dois homens. Os mesmos fizeram com que eu me sentasse em uma cadeira enquanto seguravam minhas mãos. Tentei me soltar, mas eles me seguravam com mais força do que podia suportar.
- Você parece nervosa, Mália.
Escutei a voz familiar e quase engasguei ao ver o rosto do Professor Montgomery. Ele estava sorrindo para mim, mas não era um sorriso amigável.
- Professor? Por quê? - senti meus olhos lacrimejarem.
- Não faça essa cara, Senhorita.
- Por que está fazendo isso?
- Todos nós temos ambições na vida.
Canalizei meus poderes para jogar os dois homens contra a parede de uma vez. Para minha surpresa os dois transformaram-se em lobisomens e mostraram as presas para mim.
- Se você não cooperar a pequena vampira irá morrer.
- O que você fez com ela?
- Sabia que a mordida ou um simples arranhão de um lobisomem é fatal para os vampiros? - ele levantou o vestido da Kora deixando suas pernas à mostra. Eu podia ver o arranhão infeccionado. Era por isso que ela estava inconsciente. Ele levantou a mão e me mostrou um frasco de vidro - Para a sorte dela conheço o suficiente sobre a medicina das bruxas e sem esse antídoto ela só tem mais algumas horas de vida.
- EU CONFIEI EM VOCÊ!
- E ainda pode confiar. - ele aproximou-se de mim, mas mantendo uma distância segura - Mália, eu só quero te ajudar a ser melhor do que você pensa que é.
- Machucando os meus amigos?
- Eles não são seus amigos, Mália! - ele exclamou - E eu apenas estou equilibrando o jogo. O lobo que você estraçalhou mais cedo está morto! Você o matou, Mália. Ele era uma pessoa, tinha família e amigos.
Eu imaginava que ele pudesse estar morto. Isso fazia de mim uma assassina.
Eu apenas estava tentando nos proteger. A idéia de ter tirado a vida de alguém me perturbava, mas se alguém tentasse nos ferir eu estava prestes a fazer de novo.
- Eles nos atacaram primeiro.
- Na verdade eles estavam lá a mando meu. Eu queria que eles a trouxessem, mas você foi uma garota má.
- Eu só estava nos protegendo.
O professor Montgomery gargalhou alto.
- Você acha que é capaz de proteger alguém? Ora, Mália, veja o que aconteceu aos seus pais. Veja o estado da Kora e prepare-se, pois se você não cooperar os seus vampiros são os próximos.
- Não. Por favor, não! Eu faço qualquer coisa, mas não os machuque - ele sorriu para mim. Ele esperava por isso - O que você quer?
- Eu quero o seu sangue, Mália! Quero me tornar o primeiro tríbrido!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Última - Saga A Última ● Livro 1
FantasyApós um acidente de carro misterioso que matou seus pais. Mália Grandier, uma jovem de dezesseis anos, que nunca havia conhecido o mundo à fora se vê forçada a viver com uma família de três irmãos e uma garotinha na cidade de Hill Valey. Mas o que e...