08. GENTILEZA

1.8K 243 112
                                    

As primeiras aulas foram mais exaustivas do que ontem. Uma de matemática, duas de física e agora eu precisava aguentar duas de literatura com o Dominic ao meu lado. Para a minha infelicidade a professora decidiu manter permanentes os lugares. Então terei que aguentar o Dominic pelo próximo bimestre. As fofocas atrás de nós não estavam mais me incomodando como ontem, mas ainda assim me deixavam com vergonha.

O que me incomodava ainda mais hoje era o fato do Dominic estar me encarando constantemente. Eu podia vê-lo pelo canto do olho. Ele realmente estava me encarando e isso já durava a mais ou menos dez minutos.

— O que aconteceu no seu quarto ontem à noite? — Dominic finalmente se pronunciou. Ele me olhava, mas sem aquele sorriso debochado.

— O quê? — Me surpreendi com sua pergunta.

— Escutei um barulho vindo do seu quarto. Parecia algo caindo.

— Eu derrubei minha mochila enquanto fazia a lição de casa. — Disse a ele.

Acho que se eu dissesse que escutei vozes ele riria de mim para sempre.

Ele sorriu e voltou sua atenção para a aula. Olhei para trás discretamente e percebi as várias garotas me encararem. Elas pareciam não gostar de mim apenas pelo fato de eu estar sentando com o Dominic.

Ele estava diferente hoje. Não fez piadas ou sorriu das fofocas atrás de nós. Ele apenas brincava com o lápis em cima do livro enquanto assistia aula.

— Está querendo alguma coisa de mim? — Dominic me encarou de repente. Seu sorriso debochado estava visível mais uma vez.

— Nada. — Voltei minha atenção para a professora.

— Sabe que se quiser algo é só pedir — Ele aproximou seu rosto do meu para sussurar em meu ouvido.

— Dominic, não quero nada de você — Eu o afastei empurrando-o com uma mão. Meu coração acelerou apenas por tocá-lo.

Respirei fundo ao perceber que a professora parou em nossa frente.

— Já que minha voz é entediante demais para vocês dois, poderiam dizer para a classe quatro tipos de literatura?

Dominic encarou a professora enquanto suspirava. Mesmo com o clima tenso ele não deixou que seu sorriso debochado sumisse de seu rosto.

— Lírica e Dramática — Ele sorriu e me encarou.

Eu respirei fundo antes de falar. Eu já me sentia nervosa por ter tocado o Dominic e agora ainda mais ao escutar as risadas atrás de mim.

— Narrativa e Épica — Falei desajeitada.

Agradeci mentalmente ao primeiro ano naquela escola horrível. Mesmo que eu não gostasse de lá eu sempre fui muito boa em literatura.

— Muito bem aos dois. — A professora falou em um tom alto — Mas não quero mais conversa! E isso vale para vocês do fundo também.

As garotas que antes fofocavam sobre nós dois ficaram sérias e em silêncio. Eu abri meu livro e começei a acompanhar a aula.

Na segunda aula de literatura a professora nos distribuiu testes de literatura relacionados ao que ela havia ensinado no ano passado. E como eu não estudava aqui ela me fez fazer dupla com o Dominic. Mesmo eu dizendo a ela que eu já havia estudado sobre o assunto, ela insistiu e o Dominic também.

— Não precisava ter insistido — Falei para ele com um tom furioso na voz.

— Vai ficar furiosa por causa disso? — Eu dei de ombros. Seu tom era debochado e eu não gostava daquilo. — Ah qual é? Relaxa. É só uma atividade.

A Última - Saga A Última ● Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora