Cap 9 - Planta carnívora.

4.2K 385 350
                                    

Final de novembro de 1995 :

Final de novembro de 1995 :

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eli lange;

- Você escolheu um péssimo dia para faltar.

Essa é a primeira coisa que escuto ao passo que Candace entrou no quarto.

- Candy, eu não consegui sair do banheiro a manhã inteira. - Eu resmungo ainda um pouco enjoada. Nunca, nunca mais mesmo, vou comer camarão. Em todos esses dezessete anos, nem eu, nem minha mãe sabia dessa minha alergia doida que me deu ontem. Até parece que eu havia comido uma vomitilha. Madame Pomfrey me recomendou descanso e uma poção para alergia, mas ela demorou para fazer efeito.

- Nojento. - Ela faz uma careta e senta-se na beirada da cama. - Mas enfim, se prepare para a notícia que eu vim trazer..

- O que aconteceu?  -  Pergunto andando até minha cama e me jogando.

- Professora Sprout passou o projeto final desse semestre. 

- Como assim? Ela falou que iria passar depois do recesso de natal! E ainda faz algum tempo.

- Ela resolveu adiantar, quis pegar a gente de surpresa. - Candy justifica revirando os olhos. - Até disse que quando voltarmos do recesso das festas de final de ano estaremos muito ocupados estudando para os NIEMs. 

- Tá e o que temos que fazer nesse trabalho?

- Sobre isso..

Eu noto que tem algo quase que hesitante em seu tom de voz e fico desconfiada. O alarme na minha cabeça apita ainda mais quando Candy desvia o olhar, parecendo muito sem graça.

- O quê?

- Eu e a Paige vamos fazer com a Angelina. - Ela revela depois de um breve momento de hesitação. 

- Legal. - Eu digo sem saber dizer outra coisa.

- Não fica assim.. - Candy pede sabendo que não estou pulando de felicidades com a noticia.

Eu sei que tenho certa tendência de levar os projetos escolares um pouquinho à sério demais, mas isso não é justificativa delas me deixaram de fora do grupo por causa da Angelina! Certo.. pensando melhor, na última vez em que fizemos um projeto de Herbologia e eu as fiz ficarem acordadas dois dias seguidos para monitorar o crescimento de uma espécie nova de planta frutífera.

- Quem é meu trio? - Eu pergunto, cruzando meus braços.

- Os gêmeos.. - Murmurou. - Eles falaram que fariam com você.

- Eu vou ter que ficar com os gêmeos por que vocês me chutaram do grupo? - Quase grito, mas o bom senso me impede.

Eu e Fred fomos bem no trabalho de poções do professor Snape? Fomos! Mas isso não anula o fato da professora Sprout  ser bem crítica em relação a projetos e fazer um projeto da matéria dela com o Fred e Jorge não parece ser a receita perfeita para tirar uma boa nota.

Doce Tormenta - Fred Weasley Onde histórias criam vida. Descubra agora