Cap 16 - De volta ao castelo.

4.1K 369 93
                                    


Inicio de janeiro de 1996

Inicio de janeiro de 1996

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eli Lange;

- Hoje vou definitivamente sair da dieta. Não está com fome? - Paige pegou a jarra de suco de abóbora, despejou um pouco no seu copo e me olhou curiosa.

- Não muita. - Eu respondo antes de ver alguém andando em nossao direção  e logo reconhecer Candace pelos cabelos. - Oi, Candy - Digo enquanto ela se senta ao meu lado e sorri para Paige.

- Olá, gatinhas. - Ela diz sem muito ânimo. Sua expressão não está muito boa e eu logo compreendo o motivo quando ela nos estende uma copia do profeta diário, o jornal mais conhecido. - Vocês ficaram sabendo disso?

Paige e eu nos encaramos confusas antes de finalmente vermos a manchete no jornal. Na manchete diz que dez comensais da morte escaparam de azkaban e o primeiro suspeito do ministro de tê-los ajudado é o fugitivo Sirius Black.

- Isso é horrível. - Paige sussurrou desacreditada enquanto eu não sei mesmo o que dizer.

- É catastrófico.  - Eu comento temerosa. Embora os encontros da armada de Dumbledore tenham voltado a ativa desde que voltamos do recesso ainda não estamos preparados caso algo aconteça.

Eu olho ao redor do refeitório e tudo parece cotidianamente bem e isso me tranquiliza por um minuto. Paige e Candace iniciam uma conversa sobre o assunto do profeta diário, mas um movimento da porta chama minha atenção. Usando um sueter exibindo a inicial do seu nome, Fred caminha lado a lado de Jorge e do meu primo, eles passam por nós e eu tenho uma vista das suas costas. Ele olhou por cima do ombro, como se sentisse alguém o observando e examinou a área até que chegou em mim. Nossos olhares se encontraram por alguns instantes antes dele olhar para frente e seguir com seu irmão e o Lino.

- Deveriam aumentar a segurança do colégio. - Paige estava dizendo e o som dela e Candace conversando me garantem que elas não notaram a minha falta de atenção.

Penso então no recesso de natal. Depois dos dois dias na casa dos Weasley eu passei as festas de final de ano com a minha família e não voltei a ver os ruivos até ter embarcado no trem na semana passada. Eu passei essas duas semanas de férias completamente isolada de tudo relacionado a Hogwarts, nem troquei cartas com as meninas e obviamente fui bombardeada de perguntas quando nos encontramos. Candy acabou me perguntando se eu havia tirado satisfação com o Fred em relação ao que ela ouviu mas eu menti e falei que não pois já estava tudo certo, não contei a elas o que havia acontecido naquela noite. Nada entre Fred e eu mudou e eu agradeço por isso, não falamos sobre o que aconteceu e talvez eu ache que assim seja melhor mesmo.

- Com Umbridge querendo o lugar de Dumbledore? - Candy riu. - Eu duvido muito que ela pense em segurança.

Eu não me intrometo na conversa delas porque estou distraída, observando Fred de longe enquanto ele toma seu café. Agora  eu sei como é a sensação do seu corpo no escuro, sei como seu corpo se move e conheci os sons que ele produz do fundo da garganta quando atinge o clímax.  Eu sei as coisas mais íntimas que alguém pode saber sobre alguém, mas não sei como conciliar esse conhecimento com a visão dele à luz do dia.  Conciliar o Fred daquela noite com esse que tomava calmamente seu suco enquanto ri do irmão parece difícil. 

Doce Tormenta - Fred Weasley Onde histórias criam vida. Descubra agora